Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é convocado para a Copa do Mundo de bocha em Montreal

Irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, Ercileide Laurinda e Natali Faria são convocados para a Copa do Mundo de Montreal

Brasileiro Eliseu dos Santos durante treino para a Copa do Mundo de bocha em Montreal
Eliseu dos Santos em treino no CT Paralímpico (Foto: Ale Cabral/CPB)

A seleção brasileira de bocha já tem seus representantes definidos para a Copa do Mundo do Canadá. A equipe contará com quatro atletas: Eliseu dos Santos, Ercileide Laurinda e Marcelo dos Santos, na BC4, e Natali Faria, na BC2. O evento será realizado de 23 de abril a 1º de maio na Arena Maurice-Richard, em Montreal, contando com 108 atletas de 29 países.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Rodolfo Cano estreia com vitórias no Internacional do Brasil de parabadminton
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os atletas convocados já têm bastante experiência curricular. A classe BC4 contará com os irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, e Ercileide Laurinda, no individual. Além disso, Eliseu e Ercileide participarão também da disputa de pares. Wagner Barata, técnico da classe, espera antes de tudo um bom desempenho do seu time, ainda que diante das dificuldades que a classe apresenta no nível competitivo e o processo de transição:

“Um trabalho árduo vem sendo feito em busca dessa renovação mas por motivos de sistema de competição resolvemos utilizar os mais experientes agora, claro que preparando os mais novos para as próximas competições. Assim, esperamos que os atletas correspondam a toda confiança que está sendo depositada no trabalho deles”, avaliou Barata.

Individualmente, a Copa do Mundo de bocha em Montreal dará novas oportunidades para os atletas pontuarem. Uma delas é para Natali Faria, única representante da classe BC2, que retorna à seleção depois de não aparecer nas convocações de 2022. Sua última competição com a camisa brasileira foi na Copa América de 2021.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia