Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico recebe Brasileiro de halterofilismo

Além de receber evento internacional do badminton, CT Paralímpico sedia o Campeonato Brasileiro de halterofilismo

Enquanto recebe o Internacional de parabdminton, CT Paralímpico sedia Brasileiro de halterofilismo
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Enquanto sedia o Internacional do Brasil de parabadminton, o Centro de Treinamento Paralímpico (CT Paralímpico), em São Paulo (SP), também vai receber nesta semana o Campeonato Brasileiro de halterofilismo. A competição acontecerá a partir de sexta-feira (14), reunindo cerca de 120 atletas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Campeonato Brasileiro de halterofilismo é a segunda competição nacional da modalidade neste ano. O evento acontecerá entre 14 e 15 de abril, sexta-feira e sábado. No início de março, os principais halterofilistas paralímpicos do país disputaram a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa.
+ Filipe Toledo cai na semifinal em Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os inscritos no Campeonato Brasileiro, destaque para a paulista Mariana D’Andrea, de 25 anos, campeã paralímpica nos Jogos de Tóquio 2020 e a única atleta brasileira a ser recordista nacional em quatro categorias diferentes (até 61 kg, até 67 kg, até 73kg e até 79kg).

Nesse sentido, outra participante será a sergipana Camilla Feitosa, de 36 anos, que, durante o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Aracaju, em setembro do ano passado, levantou 63kg, o triplo do seu próprio peso. Isto, pois a atleta mede 73cm e pesa 21,1kg.

O Internacional do Brasil de parabadminton está acontecendo no CT Paralímpico nesta semana. O evento começou nesta segunda-feira (10) e vai até o próximo domingo (16), contando com a presença de 268 atletas de 36 países, sendo 75 brasileiros.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia