Siga o OTD

Basquete

Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA

Stephanie Soares alcança a melhor posição de uma atleta do brasileira no Draft da WNBA

Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
Embora draftada pelo Washington Mistics, Stephanie Soares vai jogar pelo Dallas Wings (Divulgação)

Stephanie Soares fez história nesta segunda-feira (10) em Nova Iorque, Estados Unidos. No Draft da WNBA, principal liga de basquete feminino do Mundo, a brasileira foi selecionada pelo Washington Mystics como a quarta escolha. Essa é a melhor posição que uma atleta do Brasil já conquistou na liga norte-americana.

“Fico muito feliz com o Draft, com a oportunidade e por ter toda a minha família reunida em um momento tão feliz. É focar na minha recuperação plena para que eu possa voltar bem e estrear na WNBA”, disse Stephanie Soares.

+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Mateus Alves fura o qualifying do Challenger de Sarasota
+ Calderano sofre, mas vence estreia do WTT Champions de Xinxiang
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embora draftada pelo Washington Mystics, a pivô brasileira vai jogar pelo Dallas Wings em uma troca entre as franquias por uma escolha futura de 1º round e outra do 2º round.

Conhecendo Stephanie

Stephanie Soares é filha de dois ex-jogadores de basquete. Seu pai, Rogério Soares atuou profissionalmente em clubes do interior paulista e depois rumou para a liga universitária dos Estados Unidos. Enquanto isso, sua mãe, Susan Anderson fez carreira na Seleção Norte Americana e, no Brasil, jogou no histórico Lacta/Santo André. Além disso, seu irmão, Timothy (ou Tim) Soares atua na Austrália e acumula convocações para Seleção Brasileira masculina.

Embora defenda as cores do Brasil, Stephanie teve a formação como atleta quase que totalmente nos Estados Unidos. Após se destacar do ADC Bradesco, a brasileira rapidamente entrou High School norte-americano e logo depois entrou no basquete universitário.

Anteriormente a lesão no joelho jogando pelo Iowa State, Stephanie Soares acumulava médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes por partida. Pela Seleção Brasileira, participou do ouro nos jogos Pan-Americanos de Santiago 2019 e conquistou o título Sul-Americano em agosto do ano passado.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete