Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva mais três ouros no Grand Prix de Marrakesh

Wanna Helena Brito, Jerusa Geber e Paulo Henrique dos Reis foram os atletas que venceram suas provas

Wanna Brito e Paulo Henrique dos Reis ouro no Grand Prix de Marrakesh de atletismo paralímpico
(Ale Cabral/CPB)

O Brasil conquistou mais três medalhas de ouro no Grand Prix de Marrakesh de atletismo paralímpico, nesta sexta-feira (10). Wanna Helena Brito triunfou no arremesso de peso F32, enquanto Paulo Henrique dos Reis foi dominante no salto em distância T13/20. Já Jerusa Weber venceu os 200m T11. O país ainda levou outras três medalhas: prata com Lorraine Aguiar (200m T12) e bronzes com André Rocha (arremesso de peso F52/53/55/56) e Sueli Pereira (arremesso de peso F56).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em sua primeira aparição internacional, Wanna Helena Brito conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso da classe F32. Ela anotou 6,83m, bem a frente de suas outras três concorrentes. A prata ficou com a tunisiana Maroua Ibrahmi, com 5,68m, enquanto o bronze ficou com Saida Nayli, também da Tunísia, com 5,60m. A brasileira de 26 anos também competirá no lançamento do martelo.
+ Thiago Wild vira sobre argentino e vai à semifinal do Challenger de Santiago
+ Emanuel Munaretto tem dia quase perfeito na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha

+ Presidente do COB se reúne com Comitê Organizador do Pan de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Jerusa Geber, que havia vencido os 100m T11 na véspera, triunfou desta vez nos 200m. Ela marcou o tempo de 26s59.

O outro ouro do Brasil no dia veio com Paulo Henrique dos Reis, que venceu a prova do salto em distância da classe T13. Ele anotou 6,56m e ficou bem a frente dos rivais. O português Lenine Cunha, da classe T20, levou a prata ao marcar 5,93m, enquanto Jacob Guiguemde, de Burkina Faso, terminou em terceiro lugar, com 5,43m. Esta foi a única prova de Pedro no GP, tendo 7,14m como recorde pessoal.

Outros pódios

André Rocha faturou a medalha de bronze no arremesso de peso das classes F52/53/55/56 ao anotar 8,36m. Ele, que é atleta da classe F52, anotou 743 pontos. O vencedor foi o tcheco Ales Kisy, da F53, com 865 pontos (marca de 7,88m), enquanto a prata ficou com o marroquino Abdelillah Gani, também da F53, com 825 pontos (7,63m, recorde pessoal). André ainda competirá no lançamento de disco, prova na qual foi campeão mundial em 2017.

Ainda no arremesso de peso, nas classes F45/46 feminina, Sueli Pereira (F46) levou a medalha de bronze ao marcar 9,44m duas vezes. O ouro foi para a chinesa Jiamin Zhang, com 9,79m, enquanto a tunisiana Jihen Azaiez, com 9,53m, levou a prata. Também novata na seleção brasileira, Sueli já havia levado um bronze no lançamento de disco neste Grand Prix de Marrakesh.

Dessa forma, com as conquistas desta sexta-feira, o Brasil acumula oito medalhas no Grand Prix de Marrakesh de atletismo paralímpico. Até aqui, foram cinco ouros e três bronzes. A delegação brasileira conta justamente com oito atletas. A competição será encerrada neste sábado (11).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia