Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emanuel Munaretto tem dia quase perfeito na Copa do Mundo de Doha

Emanuel Munaretto acerta 74 dos 75 pratos e fica na briga por um lugar na final da fossa olímpica na Copa do Mundo de Doha

Emanuel Munaretto foi bem na fossa olímpica da Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
(Foto: Facebook/Emanuel Munaretto)

O brasileiro Emanuel Munaretto teve um dia quase perfeito na abertura da etapa de Doha da Copa do Mundo de tiro esportivo, nesta sexta-feira (10). Competindo na qualificatória da fossa olímpica, ele acertou todos os 25 pratos nas duas primeiras séries da disputa e errou apenas um na terceira. Assim, somou 74 pontos e se posicionou em 14º lugar. Mais duas séries serão realizadas e ele está na luta por um lugar na final. Outros dois brasileiros também competiram: Artur Fortunato (66º) e Leonardo Lustoza (96º).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Emanuel Munaretto já havia sido destaque na última competição que disputou, na Copa do Mundo de Rabat, em janeiro. Na ocasião, ele ficou em nono lugar, a apenas um ponto de chegar na final. Buscando melhorar ainda mais seu desempenho em Doha, o gaúcho de 41 anos iniciou sua participação com tudo e teve 100% de aproveitamento nas duas primeiras séries, anotando 50 acertos.
+ Presidente do COB se reúne com Comitê Organizador do Pan de Santiago
+ Flamengo vira sobre a Universidad de Concepción e vai à semi da BCLA
+ Thiago Monteiro e Marcelo Melo eliminados em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, Munaretto se posicionou entre os líderes. Sua impecável trajetória seguiu na terceira e última série do dia e ele acertou os 16 primeiros pratos, chegando a aparecer em segundo lugar na classificação geral. No 17º, entretanto, teve seu primeiro erro e perdeu posições. Ele acertou os oito restantes e ficou com 74 pontos acumulados, em 14º lugar geral.

Mais sobre a competição

Ao todo, 118 atletas participam da fossa olímpica nesta etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo. Na qualificatória, cada atirador faz cinco séries de 25 pratos. Ao final dos 125 tiros, os oito maiores pontuadores avançam à fase final. As três primeiras rodadas já aconteceram nesta sexta-feira. As duas últimas serão realizadas neste sábado (11). A final também acontecerá neste sábado, às 09h45.

Os líderes da classificatória são o britânico Matthew John Coward-Holley e o turco Oguzhan Tuzun, que tiveram 75 acertos cada. Em seguida, aparecem 13 atletas, incluindo Emanuel Munaretto, com 74 acertos. Outros 12 têm 73 pontos. O brasileiro Artur Fortunato marcou 70 pontos e aparece em 66º lugar, enquanto Leonarod Lustoza está em 96º, com 67 acertos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo