Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alexandre Galgani fica em 7º na carabina R5 do Mundial

Alexandre Galgani chega na final da carabina de ar R5 do Mundial de tiro esportivo paralímpico e termina em 7º lugar

Alexandre Galgani Mundial de tiro esportivo paralímpico
(Foto: Marcello Dias/Exemplus/CPB)

O brasileiro Alexandre Galgani avançou à decisão e ficou em sétimo lugar na prova R5 Carabina de Ar – 10 m – posição deitado misto SH2 no Mundial de tiro esportivo paralímpico, realizado em Al Ain, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (14). Para chegar à final, o atirador brasileiro fez a sexta melhor marca entre todos os competidores na qualificatória: 636,6 pontos. 

+ Apace bate Maestro e é pentacampeã brasileira de futcegos

Na decisão, os atletas têm um número menor de disparos e o paulista, com a pontuação de 146,0, acabou na sétima posição. O ucraniano Vasyl Kovalchuk (254,6 pontos) conquistou a medalha de ouro, seguido por Bolo Triyanto (252,9), da Indonésia, e pelo esloveno Francek Gorazd Tirsek (232,6), prata e bronze, respectivamente. 

Outros dois brasileiros também competiram nessa mesma prova. A catarinense Jéssica Michalack terminou a disputa na 34ª colocação, com 631,2 pontos, enquanto o capixaba Bruno Kiefer ficou em 36º lugar (630,8) na qualificatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diretor de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Freire afirmou que a delegação do país atingiu seu primeiro objetivo na competição, que era estar presente em uma final. “Esperamos avançar mais nas próximas edições do Mundial de tiro esportivo”, destacou. 

Outros desempenhos

Essa foi a terceira disputa de Alexandre Galgani na competição. Na última terça-feira (8), no primeiro dia de provas com atletas do Brasil, o paulista e o capixaba Bruno Kiefer atingiram as melhores marcas das Américas na disputa R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé Misto SH2. Com 628,3 pontos, Alexandre ficou na 16ª posição, enquanto Bruno fez 625,6 pontos e terminou na 22ª colocação. Depois, na sexta-feira (11), Alexandre participou de sua segunda disputa no torneio e ficou em 29º lugar na prova R9 Carabina de Ar – 50 m – Posição Deitado Misto SH2

Mais em Paralimpíada Todo Dia