Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de futebol de cegos goleia na estreia do Grand Prix

Seleção Brasileira de futebol de cegos goleia na estreia do Grand Prix

Brasil futebol de cegos desafio internacional de futebol de cegos chile copa américa de futebol de cegos
Seleção Brasileira conquistou o Desafio das Américas neste ano (twitter/cbdvoficial)

A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou com vitória no Grand Prix Mundial da modalidade, disputado na cidade de Puebla, no México. Na manhã desta terça-feira (2), a equipe derrotou a Índia por 4 a 0, com dois gols de Ricardinho, um de Cássio e outro de Maicon. Essa foi a primeira vez que ambos os times se enfrentaram na história. 

+Homem mais alto do Brasil, Ninão se destaca em primeiros treinos no vôlei sentado

O Grand Prix de futebol de cegos começou nesta terça e terminará no próximo domingo (7). Além de Brasil e Índia, Argentina, México e Costa Rica também participam do torneio. Após a desistência do Japão, a competição teve o seu formato de disputa alterado pela Federação Internacional dos Desportos para Cegos (IBSA). Agora, as cinco seleções vão se enfrentar em turno único e as duas melhores classificadas farão a final. 

Com o resultado desta terça-feira, o time dirigido pelo técnico Fábio Vasconcelos somou seus primeiros três pontos e lidera a competição. O Brasil retorna à quadra nesta quarta-feira, às 11h no horário de  Brasília, no clássico contra a Argentina, em uma reedição da decisão dos últimos Jogos Paralímpicos. Na ocasião, a Seleção Brasileira derrotou a rival por 1 a 0, com gol de Raimundo Nonato, e conquistou a medalha de ouro no futebol de cegos pela quinta vez. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2022, Brasil e Argentina já se enfrentaram em duas oportunidades. Em ambas as ocasiões, os brasileiros venceram os argentinos por 1 a 0. O primeiro duelo foi a final da Copa Tango de futebol de cegos, em Buenos Aires. O segundo ocorreu no Desafio das Américas, competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em julho. O Brasil se sagrou campeão nos dois torneios.

Mais em Paralimpíada Todo Dia