Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Antonio Leme se classifica na Copa do Mundo de Veldhoven

Alcides Domingues e Josiane Silva venceram pelo menos uma vez e têm boas chances de seguir para as quartas de final. Mariana Olimpia Silva completa o time brasileiro na Holanda e também está na briga

seleção brasileira de bocha paralímpica Antonio Leme Copa do Mundo de bocha Veldhoven
(Ale Cabral/CPB/arquivo)

O brasileiro Antonio Leme derrotou Abdullah Alsamkari, da Arábia Saudita, por sonoros 13 a 0 nesta terça-feira (2) e garantiu vaga nas quartas de final da etapa de Veldhoven da Copa do Mundo de bocha. Além dele, Alcides Domingues e Josiane Silva venceram pelo menos uma vez no primeiro dia de competições e têm chances de classificação. Mariana Olimpia Silva completa o time brasileiro na Holanda e também está na briga. Os quatro fazem parte de grupos com três atletas, sendo que os dois primeiros avançam.

Antonio Leme já conseguiu a classificação, pois Abdullah Alsamkari perdeu as duas dele no Grupo D da classe BC3. Sendo assim, o brasileiro garantiu ao menos o segundo lugar na chave e agora decide, nesta quarta (3), o primeiro contra Christoffer Hagdahl. O sueco aplicou 14 a 0 em Abdullah Alsamkari. No BC2 feminino, Mariana Olimpia Silva também jogou apenas uma, mas ficou no 4 a 4 com a eslovaca Eliska Jankechova. Ela está em terceiro no Grupo B e enfrenta a azeri Sona Aghayeva nesta quarta no jogo que fecha a chave. As duas vagas ainda estão em aberto.

+ Brasil goleia Uruguai e fica perto da vaga no Mundial Sub-18 de handebol feminino

Classe BC4 feminina e masculina

Josiane Silva bateu a grega Foteini Bousiou por 7 a 2 no único jogo que fez nesta terça-feira na classe BC4 feminina. Ela disputa mais uma, na quarta (3), contra a britânica Fiona Muirhead e se vencer se garante no mata-mata. A brasileira lidera o Grupo C e as três competidoras ainda têm chances de classificação. Na BC4 masculina, Alcides Domingues encerrou a participação dele na fase de grupos da etapa de Veldhoven da Copa do Mundo de bocha. Ele começou vencendo bem o britânico Louis Saunders por 9 a 2 e depois foi derrotado pelo azeri Khayal Islamov por 6 a 2. Fechou o dia na segunda colocação e depende do resultado de Islamov contra Saunders, nesta quarta, para saber se avança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia