Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Escola Paralímpica passa a ter turmas de triatlo e tiro com arco

Escolinha tem como objetivo promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual. As inscrições já estão abertas.

Escola Paralímpica de Esportes do CPB tiro com arco
Foto: Ale Cabral/CPB

A Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro tem mais duas modalidades em sua categoria: o tiro com arco e triatlo. A Escolinha tem como objetivo promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual. 

“Uma característica marcante no tiro com arco é que você precisa resistir a uma certa tensão depois liberar e ver um resultado que parece inacreditável da flecha indo superforte, longe e rápido fazendo de todos um arqueiro”, afirmou Ana Luiza, professora da nova modalidade do projeto da Escola Paralímpica.

+ Técnico Hideo Yamamoto está otimista com a Seleção feminina

O percurso do triatlo conta com a prática de natação, bicicleta e corrida. As crianças têm um cronograma de aulas criado para cada modalidade e os treinos de tiro com arco ocorrem na campo de futebol PC (paralisados cerebrais) com materiais importados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das duas estreantes, na Escola paralímpica já eram oferecidas turmas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

As aulas gratuitas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e já tiveram início neste final de maio. Alunos inscritos em outras modalidades também poderão participar.

Mais em Paralimpíada Todo Dia