Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Conceição avança às quartas nas duplas em Dubai

Marcelo Conceição e o parceiro indiano Sanjeev Kumar venceram mais uma no Dubai International de parabadminton e já estão nas quartas

Brasil -Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
Marcelo Conceição é cadeirante e disputa a classe WH1 (Foto: Arquivo/Alê Cabral/CPB)

O brasileiro Marcelo Conceição chegou às quartas de final do torneio de duplas das classes WH1/WH2 no International Dubai de parabadminton. Nesta quinta-feira (26), ele e o seu parceiro indiano Sanjeev Kumar derrotaram os tailandeses Chatchai/Sumpradit por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12). Abinaecia Maria da Silva conquistou a outra vitória brasileira no dia. O país foi derrotado em cinco jogos.

+ Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

Marcelo Conceição e Sanjeev Kumar não tiveram grande trabalho para superar os tailandeses. Na próxima fase, a dupla enfrentará os japoneses Daiki Najiwara/Keita Nishimura, que são os cabeças de chave número 1 da competição. Em caso de nova vitória, já garantirão ao menos um bronze, pois não há disputa de terceiro lugar.

Outra vitória no dia veio com Abinaecia Maria da Silva, também nas duplas. Jogando ao lado da indonésia Warining Rahayu, a brasileira venceu as indianas Patil/Saravanan por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11). A parceria precisa vencer mais um jogo para avançar à semifinal do torneio nas classes SL3/SU5.

Derrotas

Abinaecia Maria da Silva ainda jogou duas vezes no dia em Dubai, tendo duas derrotas e duas eliminações. Em simples, ela foi parada pela indiana Amudha Saravanan por 21/10 e 22/20 e foi eliminada na classe SL3. Já nas duplas mistas da SL3/SU5, ela e o egípcio Ahmed Eldakrory perderam para os japoneses Fujihara/Sugino por 2 sets a 0 (21/4 e 21/6).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Marcelo Conceição perdeu para o sul-coreano Jeong Jaegun por 21/8 e 21/14 e terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo F da classe WH1, avançando às oitavas. Na SL4, Rogerio Oliveira perdeu para o indiano Nillesh Gaikwad por 2 a 1 (21/10, 16/21 e 21/9), mas também avançou ao mata-mata. Júlio César Godoy foi derrotado pelo japonês Reo Oyama por 2 a 1 (21/16, 16/21 e 21/12) e acabou eliminado na classe WH2.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia