Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil chega a duas finais e leva cinco bronzes na Eslovênia

Brasil garante duas finais nas duplas e conquista mais cinco bronzes no Aberto Paralímpico da Eslovênia de tênis de mesa

Joyce Oliveira garantiu medalha para o Brasil no Aberto Paralímpico de tênis de mesa
Joyce de Oliveira garantiu bronze nas duplas mistas (Foto: Arquivo/Fotojump/CBTM)

O Brasil garantiu mais sete pódios no Aberto Paralímpico da Eslovênia de tênis de mesa nesta sexta-feira (13). Nas disputas das duplas, o país faturou bronzes com Joyce de Oliveira/Lucas Arabian (classe 10), Marliane Amaral/Jenson van Emburgh (7) e Guilherme Costa/Cátia Oliveira (4), nas mistas, e com Cátia Oliveira/Marliane Oliveira (5) e Guilherme Costa Iranildo Conceição (4). Já Jennyfer Parinos/Danielle Rauen (20) e Paulo Salmin/Israel Stroh (14) chegaram nas finais.

+ Lauro Chaman fica em 4º no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada

Finais

Jennyfer Parinos/Danielle Rauen se garantiram na final da classe 20. Elas precisaram ganhar três duelos no dia, dois na fase de grupos, sobre Alzate/Ravi, por 3 a 1 (11/13, 11/4, 11/1 e 11/17), e sobre as húngaras Szvitacs/Bicsak por 3 a 0 (13/11, 11/7 e 11/2), que lhes garantiram em primeiro lugar da chave. Já o terceiro foi na semi, contra Tepelea/Munoz, com vitória por 3 sets a 0 (11/8, 11/3, 11/9).

Danielle Rauen Aberto Paralímpico de tênis de mesa
Danielle Rauen está na semifinal individual e na final de duplas (Foto: Fotojump/CBTM)

Paulo Salmin/Israel Stroh chegaram à final da classe 14 ao vencerem quatro jogos nesta sexta. Primeiro, passaram pelos japoneses Kita/Yagi por 3 a 0 (11/4, 11/7 e 11/9). Depois, só ganharam de 3 a 1. Bateram os poloneses Deigsler/Chudzcki em 11/9, 7/11, 11/6 e 11/7. Em seguida, venceram Bayley/Wollmert em 11/9, 11/7, 4/11 e 11/7. Já na semi, ganharam dos espanhóis Valera/Morales com 7/11, 11/9, 11/6 e 15/13.

Medalha de bronze

Cátia Oliveira garantiu sua terceira medalha na competição. Já na semifinal do torneio individual, ela faturou dois bronzes nesta sexta. Com Guilherme Costa, ela perdeu na semi da classe 4 nas duplas mistas, para os coreanos Park/Seo, por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/6). Depois, juntou-se a Marliane Amaral, nas duplas femininas, tendo vencido dois jogos e perdido na semi novamente para sul-coreanas: Seo/Lee, por 3 a 0 (11/5, 15/13 e 11/6).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Guilherme Costa e Marliane Amaral também faturaram um bronze além da parceria com Cátia. Guilherme se juntou a Iranildo Conceição para faturarem a medalha na classe 4. Eles venceram três duelos no dia e perderam na semi para os franceses Michaud/Lamirault por 3 a 0 (11/5, 11/7, 11/8). Já Marliane, junto ao norte-americano Jenson van Emburgh venceram um jogo e caíram na semi, para Kim/Yoon (9/11, 11/7, 11/7 e 11/5).

Guilherme Marcião Costa Aberto Paralímpico de tênis de mesa
Guilherme Marcião Costa (Foto: Fotojump/CBTM)

Por fim, Lucas Arabian e Joyce de Oliveira tiveram a mesma trajetória: venceram um jogo no dia e perderam na semifinal, para Savant-Aira/Muzinic, por 3 a 0 (11/11, 11/4 e 11/8).

Eliminados sem medalha

Aloisio Lima/Conrado Contessi perderam para Crossara/Lim e caíram ainda na fase de grupos da classe 4. Já Claudio Massad e seu parceiro eslovaco Richard Csejtey caíram nas oitavas da classe 18 após perderem para os espanhóis Cepas/Perez. Joyce de Oliveira e a parceira turca Hatice Duman pararam na fase de grupos da classe 10.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

As finais de duplas e individuais acontecem neste sábado (14), último dia de disputas do Aberto Paralímpico da Eslovênia de tênis de mesa. Além dos cinco bronzes deste sábado, o Brasil tem quatro semifinalistas individuais e dois finalistas em duplas, tendo, portanto, 11 medalhas garantidas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia