Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de goalball disputa Malmö Cup na Suécia

Brasil estreia na Malmö Cup na próxima sexta-feira (6), diante da Grã-Bretanha

Foto: Divulgação CBDV

A seleção brasileira feminina de goalball embarcou nesta quarta-feira (4) rumo à Suécia, onde vai disputar a Malmö Cup, um dos mais tradicionais torneios da modalidade. Ao todo, dez equipes participarão desta edição, que não contará com a chave masculina. A estreia das brasileiras será na sexta (6), diante da Grã-Bretanha, às 8h55 (horário de Brasília).

O Brasil integra o Grupo B do campeonato, que conta com Japão, França, Grã-Bretanha e Finlândia. No Grupo A, estão Israel, EUA, Espanha, Dinamarca e Grécia. O sistema de disputa é de todas contra todas dentro dos grupos. As duas melhores de cada lado se cruzam nas semifinais. Haverá disputas por ouro, bronze, quinto, sétimo e nono lugares.

+ Judô fecha Sula da Juventude com seis ouros e uma prata

Das seis atletas convocadas pelo técnico Gabriel Goulart, três já estiveram na Suécia disputando este evento, o Malmö Cup: Gaby, Jéssica e Moniza. O grupo é o mesmo que conquistou, neste ano, o Campeonato das Américas, realizado em São Paulo. Ainda durante a quinta Fase de Treinamentos, encerrada nesta terça-feira (3), as atletas da equipe brasileira de goalball foram alertadas sobre o estilo de arremesso de cada time oponente e seus pontos fracos e fortes.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia