Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil pega Inglaterra na estreia da Tango Cup de futebol de cegos

Torneio de futebol de cegos acontece entre os dias 5 e 8, em Buenos Aires; confira a programação

futebol de cegos tango cup
Foto de treino da Seleção mostra, da cintura pra baixo, dois atletas disputando a bola perto da banda (Divulgação/CBDV)

A Seleção Brasileira de futebol de cegos já sabe a ordem dos confrontos que terá pela frente na Tango Cup, competição agendada entre os dias 5 e 8 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. A estreia será diante da Inglaterra, na terça-feira (5), às 17h (de Brasília). O torneio será transmitido ao vivo na página da Fadec (sigla em espanhol para Federação Argentina de Esportes para Cegos) no Facebook (LINK AQUI).

Além de Brasil e Inglaterra, a Tango Cup vai reunir os os times principal e juvenil da Argentina. De 5 a 7 de abril, todos jogam contra todos e os dois que somarem mais pontos fazem a final no dia 8. Os demais disputam o bronze. Esta será a quarta edição do torneio, a segunda com participação dos brasileiros, campeões em 2019.

Confira a programação completa da Tango Cup:

TERÇA (5)
15h: Argentina x Argentina Sub-23
17h: BRASIL x Inglaterra

QUARTA (6)
15h: Argentina Sub-23 x Inglaterra
17h: Argentina x BRASIL

QUINTA (7)
15h: Argentina x Inglaterra
17h: Argentina Sub-23 x BRASIL

SEXTA (8)
15h: Disputa do bronze
17h: Disputa do ouro

O técnico Fábio Vasconcelos contará com dez atletas da seleção brasileira de futebol de cego em Buenos Aires. CLIQUE AQUI para conferir os convocados.

Os confrontos serão realizados no Estádio Nacional “Los Murciélagos”, localizado dentro do Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo). Murciélagos (morcegos, em espanhol) é o apelido da Seleção Argentina de futcegos, que está sob novo comando: o técnico Martin Demonte foi substituído por Claudio Falco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Novidade

A Tango Cup será a primeira competição interseleções de futebol de cegos desde as mudanças nas regras implementadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) em 2022. A principal se refere à redução no tempo de jogo de 20 para 15 minutos cronometrados. Na semana passada, a Supercopa do Brasil, vencida pela Agafuc-RS, já foi disputada dentro do novo formato da modalidade.

Será, também, o primeiro dos quatro eventos que os brasileiros jogarão em 2022. Em julho, haverá o Desafio das Américas, em São Paulo. No fim de agosto, tem o Grand Prix de Paris. E fechando o calendário da temporada, outubro será a vez da Copa América, em Córdoba, na Argentina.

Mais em Paralimpíada Todo Dia