Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil faz bonito no contrarrelógio do Pan-Americano

Delegação brasileira conquistou 38 pódios neste sábado e assumiu a primeira colocação no quadro de medalhas no Pan-Americano de Paraciclismo

Pan-Americano de Paraciclismo
Crédito: Alan Modesto/CBC

O Brasil fechou o penúltimo dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo no primeiro lugar do quadro de medalhas. Neste sábado, 19 de março, foram 38 pódios, sendo 15 medalhas de ouro, 10 pratas e 13 bronzes. Os resultados foram conquistados na prova de contrarrelógio disputada no circuito do Bosque 2, em Maringá, no Paraná.

-Histórico! Darlan Romani é ouro no Mundial Indoor de atletismo

As primeiras medalhas do dia vieram na categoria Handbike. Ronan Fonseca, da MH5, e Ulisses Freitas, da MH4, conquistaram a primeira colocação competindo em uma das categorias mais disputadas do campeonato. Na categoria Tandem, o destaque ficou por conta da dupla brasileira formada por Bianca Canovas e Alice Melo (Piloto) que dominaram a prova feminina.

Entre as disputas da classe C, os atletas da seleção brasileira Lauro Chaman (MC5), Carlos Soares (MC1) e André Grizante (MC4) fizeram bonito e conquistaram três medalhas de ouro para o Brasil.

“Estou muito satisfeito com o meu resultado neste campeonato. Fiz as provas de pista e notei uma evolução muito grande, mesmo sem treinar especificamente no velódromo, e agora, competindo na minha especialidade, que são as provas de estrada, conquistei a medalha de ouro no contrarrelógio e espero poder voltar a representar muito bem o Brasil amanhã na prova de resistência”, destacou Carlos Soares.

Só dá Brasil

No quadro geral de medalhas, o Brasil assumiu a liderança com 86 medalhas, somando 30 ouros, 26 pratas e 30 bronzes, seguido pela Colômbia, que aparece na segunda colocação com 36 medalhas, sendo 24 ouros, 10 pratas e 2 bronzes. A Argentina ocupa a terceira posição com 31 medalhas, sendo 9 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

Os resultados completos de todas as provas e do quadro de medalhas estão disponíveis no link: http://www.cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/paraciclismo

Neste domingo, 20, serão realizadas as provas de resistência, com percursos que podem chegar a somar mais de 80km dependendo da categoria. O torneio continental está reunindo mais de 170 atletas de 11 países.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia