Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Contrarrelógio derruba Alessandro Guimarães na Volta ao Alentejo

Quarta etapa da Volta ao Alentejo, em Portugal, teve prova do contrarrelógio e Alessandro Guimarães despencou na classificação geral

Alessandro Guimarães assume 35º lugar na Volta ao Alentejo
(Instagram/indioguimaraesbra)

Todo ano, a prova de contrarrelógio da Volta ao Alentejo mexe muito na classificação geral e a 39ª edição não foi diferente. Pior para o brasileiro Alessandro Guimarães, que não foi bem na disputa e perdeu 22ª posições, caindo para o 59º lugar.

O outro brasileiro, Davidson Ouvidor foi o 112º na 4ª etapa da Volta ao Alentejo, caiu duas colocações e é o 105º colocado na classificação geral. Como compete no sub-23, Davidson Ouvidor é 23º entre o jovens.

+ Cannondale patrocinará etapa do Brasil da Copa do Mundo

Ao todo serão cinco etapas na Alessandro Guimarães da 39ª edição da Volta ao Alentejo. Resta mais uma etapa e a briga pela camisa amarela promete ir até o fim. O venezuelano Aular Orluis lidera com cinco segundos de vantagem para o espanhol Xabier Azparren.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Alessandro Guimarães tem uma diferença de um minuto e 44 segundos para o líder Aular Orluis. Já Davidson Ouvidorestá bem mais atrás, cerca de 7min10s, uma diferença complicada de tirar no ciclismo de estrada.

A quinta etapa será realizada neste domingo (20), quando o pelotão da 39ª Volta ao Alentejo sai de Castelo de Vide, percorre 171.9 km e chega a Évora.

Mais em Ciclismo Estrada