Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil disputará bronze no Campeonato das Américas

Rúgbi em CR do Brasil não foi páreo para o Canadá e perdeu por 50 a 33 na semifinal. Ainda neste sábado, enfrenta Colômbia ou EUA.

Brasil Colômbia rugby em cadeira de rodas
(Foto: Divulgação/Twitter.com/GHerreraCas)

O Brasil fez um excelente começo de partida pela semifinal do Campeonato Americano de Rúgbi de Cadeira de Rodas, disputado em Medellín, Colômbia, mas não foi páreo para a forte equipe do Canadá, caindo na semifinal por 50 a 33 neste sábado (12). 

O jogo valia também uma vaga no Mundial em Cadeira de rodas, que acontecerá em outubro em Vejle, Dinamarca. O Brasil retorna ao ginásio às 16h30 para a disputa do bronze contra o perdedor de Estados Unidos e Colômbia.

+ China confirma favoritismo e vence curling de cadeira de rodas

Como foi o jogo

No primeiro quarto, o Brasil e Canadá trocaram tries mas o Brasil sempre esteve na frente até que no final do primeiro período, o Canadá conseguiu terminar na frente por 13 a 12 na frente do Brasil.

Após cinco minutos de parada, a seleção canadense veio mais forte e abriu 16 a 13 rapidamente para seguir na liderança da partida, para ir ao intervalo da partida por 25 a 17.

O domínio canadense continuou no terceiro período, que encerrou com o Canadá na frente pelo placar de 41 a 27.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em busca da medalha

O jogo foi reedição da rodada de estreia, disputada na quarta-feira (9), em que o Canadá venceu o Brasil por 57 a 33. Pela fase de grupos, o Brasil terminou com duas vitórias (62 a 8 contra Chile e 66 a 32 contra Argentina) e três derrotas (Colômbia 45 a 39, EUA 60 a 38).

Para se ter uma comparação da evolução, o Canadá também venceu duas vezes o Brasil no Parapan de Lima 2019: primeiro por 58 a 43 e depois na semifinal por 56 a 56. O Canadá foi prata e o Brasil perdeu para a Colômbia por 46 a 43 na disputa do bronze.

Já no Parapan de Toronto 2015, o Brasil perdeu para o Canadá por 62 a 35 na semifinal e em um jogo disputadíssimo caiu para a Colômbia por 50 a 48 na disputa do bronze.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia