Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Atletas brasileiros entram na Vila Paralímpica dos Jogos de Pequim

Atletas brasileiros chegam na Vila Paralímpica se preparando para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022

Fachada da vila paralímpica de Pequim 2022 em foto da delegação brasileira
Divulgação/CPB

Parte da delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 entrou na Vila Paralímpica neste sábado, 26, horário local da China. Os atletas do esqui cross-country e comissão técnica chegaram à China e, após procedimentos sanitários obrigatórios no aeroporto de Pequim, se dirigiram à Vila Paralímpica em Zhangjiakou, área das competições da modalidade e do snowboard. 

O Brasil ocupa um andar inteiro de um dos prédios da Vila Paralímpica, devidamente caracterizado com a nova identidade visual do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O snowboarder André Barbieri e seu técnico serão os últimos da equipe brasileira a entrar na Vila Paralímpica, na próxima terça-feira, 1º de março.

Aline Rocha, atleta do esqui cross-country do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno (Divulgação/CPB)

“Gostei muito da vila. Os quartos são espaçosos e já ganhamos alguns mimos da organização do evento. Não conhecemos todas as instalações ainda, pois tivemos que ficar no quarto até sair o resultado do teste PCR de Covid-19”, contou Aline Rocha, única atleta mulher do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com treinamentos específicos na neve desde dezembro, para este domingo (27) estão previstos treinos de mobilidade com a equipe de fisioterapia e mental com a psicologia, além de um reconhecimento das montanhas pela equipe técnica.  

 A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 está marcada para a próxima sexta-feira (4 de março) e será realizada no Estádio Nacional, o Ninho de Pássaro, na capital chinesa.  

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 serão a terceira participação brasileira no evento e contará com o maior número de atletas da história: seis – Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, pelo esqui cross-country, e André Barbieri, pelo snowboard. 

+ Com evolução em relação a 2018, COB aprova resultado de Jogos Olímpicos de Pequim

O melhor resultado do Brasil, até agora, foi a sexta colocação na prova de 15km do esqui cross-country com Cristian Ribera em PyeongChang 2018. O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e os esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).  

Mais em Paralimpíada Todo Dia