Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence mais cinco partidas no Campeonato das Américas

No segundo dia do Campeonato das Américas de goalball de 2022, o Brasil conquistou cinco vitórias neste sábado (19) e manteve o 100%

Campeonato das Américas de Goalball
Kátia vibra e grita para comemorar o gol durante vitória da Seleção feminina. Foto: Ale Cabral/ CPB.

Cinco jogos, cinco vitórias e cinco games. Pelo segundo dia de jogos do Campeonato das Américas de goalball de 2022, o Brasil segue com 100% de aproveitamento nos dois naipes. Neste sábado (19), a seleção brasileira feminina venceu a Guatemala e o Peru fazendo o game, que é quando uma equipe abre 10 gols de vantagem sobre o adversário. O mesmo aconteceu entre os homens, com os brasileiros superando Argentina, Nicarágua e Venezuela.

-Brasil consegue duas medalhas de prata no Grand Slam de Tel Aviv

Depois de fechar o primeiro dia de jogos no Campeonato das Américas de goalball com quatro vitórias, os brasileiros voltaram com tudo. Entre as mulheres, a equipe do Brasil abriu o dia com uma vitória por 10 a 0 contra a Guatemala, com seis gols de Danielle Longuini, dois de Gaby e dois de Larissa.

Mais tarde, o Brasil conseguiu mais uma vitória por game, que é quando uma equipe abre 10 gols de diferença para a adversária. Com três gols de Jéssica, três de Moniza, três de Kátia e um de Larissa, as brasileiras superaram o Peru por 10 a 0 e mantiveram o 100% na competição.

Masculino

No masculino o dia não foi diferente. Abrindo o sábado de jogos, os brasileiros superaram a Argentina, por 14 a 4, com seis gols de Leomon e com André Dantas, Parazinho e Emerson marcando um cada. Um pouco mais tarde, foi a vez do Brasil vencer a Nicarágua por 10 a 0, com três gols de Parazinho, André Dantas e Emerson, e Leomon deixar um.

André Dantas segura a bola com as duas mãos antes do arremesso. Ao fundo, o backdrop com a logomarca do evento. Foto: Ale Cabral/ CPB.

Fechando o dia e jogos no Campeonato das Américas de Goalball, a seleção brasileira masculina conseguiu mais um game. No duelo contra a Venezuela, os brasileiros contaram com seis gols de André Dantas, três de Parazinho, dois de Leomon, um de Emerson e um contra, fazendo 14 a 4.

O Campeonato das Américas de Goalball

O torneio, que seria originalmente realizado em 2021, chega à sua quarta edição, sendo a terceira sediada em São Paulo (2005, 2017 e 2022). Em 2013, ele foi disputado em Colorado Springs (EUA). A Seleção feminina do Brasil foi vice-campeã em todas as participações. Já a masculina tem, além do título de 2017, o terceiro lugar em 2013 e a quarta colocação em 2005.

A chave feminina contará com 12 seleções: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Peru e Venezuela. A Costa Rica acabou desclassificada de última hora por inelegibilidade de atletas, mas seguirá na tabela. Porém, os jogos envolvendo as costarriquenhas não contarão para a classificação do campeonato. Já a chave masculina reunirá estas mesmas equipes além de Porto Rico, totalizando 13 participantes. Confira a divisão por grupos:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

Grupo A: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Nicarágua, Peru e Venezuela.

Grupo B: Canadá, Costa Rica, EUA, Guatemala, México e Porto Rico.

Feminino

Grupo C: Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.

Grupo D: Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, EUA e Nicarágua.

Mais em Paralimpíada Todo Dia