Siga o OTD

Judô

Brasil consegue duas medalhas de prata no Grand Slam de Tel Aviv

Beatriz Silva e Baby chegaram na final do Grand Slam de Tel Aviv e ficaram com o segundo lugar

(Miriam Jeske/COB/arquivo)

Seis brasileiros participaram neste sábado, 19, do terceiro dia do Grand Slam de Tel Aviv de Judô. Beatriz Silva, Camila Yamakawa, Marcelo Gomes, William Souza Jr, João Cesarino e Rafael Silva marcaram presença em Israel para a competição. Beatriz e Rafael eram as grandes apostas pois estavam disputando o ouro. A judoca perdeu para a francesa Romane Dicko e ficou com a prata. Baby levou a competição para o golden score mas não conseguiu vencer.

+ Brasil encerra GS de Paris sem medalhas

Na categoria +78kg, Beatriz teve dificuldades na luta e não conseguiu fazer grandes ataques. A atleta chegou a ser penalizada por não estar atacando. Logo na sequência a atleta foi imobilizada por mais de 10 segundo pela francesa Romane Dicko e perdeu por Ippon. Com a derrota, Rafaela ficou com o segundo lugar e levou a medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv de Judô. 

Já na categoria de 100kg, Baby também não conseguiu atacar e foi penalizado três vezes, o que ocasionou em sua na derrota para Bughadze, lutador da Geórgia. O judoca conseguiu levar a luta para o golden score, mas, com duas penalizações do tempo normal e com uma logo no início do tempo extra, não teve como levar a melhor. Com a derrota, o brasileiro fica com o segundo lugar e a medalha de prata. 

Os outros brasileiros não tiveram tanta sorte no Grand Slam de Tel Aviv de Judô. De todos, Camila Yamakawa, da categoria +78kg, foi a que mais se destacou, conseguindo o 7º lugar. Ela derrotou a georgina Somkhishvili na 1ª rodada, mas não conseguiu manter o feito nas quartas e perdeu para a francesa Romane Dicko. Com o resultado, Camila foi para repescagem, mas também não conseguiu ter um bom resultado e perdeu de Ippon, encerrando sua participação no Grand Slam de Tel Aviv de Judô. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os homens não conseguiram a mesma façanha. João Cesarino, categoria +100kg, nem conseguiu pontuar e perdeu de Ippon logo na primeira rodada. Marcelo Gomes, categoria +90kg, até abriu um waza-ari, mas logo na sequência levou Ippon e foi eliminado. William Souza, categoria 100kg, teve um caminho semelhante ao de Marcelo. Ele conseguiu fazer dois shidos mas sofreu um waza-ari no golden score e também parou na primeira rodada da Grand Slam de Tel Aviv de Judô. 

ELIMINATÓRIAS

FINAIS

SEXTA-FEIRA

ELIMINATÓRIAS

FINAIS

QUINTA-FEIRA

FINAIS

ELIMINATÓRIAS

Mais em Judô