Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

IPC anuncia suspensão do Mundial de atletismo de 2022

Após ser adiado em 2021, Mundial de atletismo paralímpico não ocorrerá novamente neste ano devido à pandemia

Mundial de atletismo paralímpico de 2022 é suspenso pelo IPC
Takuma Matsushita/CPB

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou a suspensão do Campeonato Mundial de atletismo paralímpico, que estava previsto para ocorrer entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro deste ano, em Kobe, no Japão. 

A decisão foi tomada após uma solicitação do Comitê Organizador Local de Kobe (LOC). De acordo com o IPC, “depois de ampla consulta com as autoridades locais e partes interessadas, à luz das restrições previsíveis [provocadas pela pandemia de coronavírus] associadas à entrega do Campeonato Mundial no Japão, tanto o IPC quanto o LOC chegaram a um entendimento de que a competição não ocorrerá em 2022”.

+Tudo sobre esporte paralímpico

Vale lembrar que o Mundial de atletismo paralímpico, a princípio, estava marcado para acontecer de 17 a 26 de setembro de 2021. No entanto, o evento foi remarcado para não conflitar com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorreram entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro do ano passado. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda segundo o Comitê, avalia-se a possibilidade de um adiamento para 2024, a fim de manter o Mundial de atletismo dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Já a edição do Mundial da modalidade em 2023, também marcada para a capital francesa, ainda está mantida. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia