Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT recebe Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton

Dezessete atletas farão cursos e treinamentos sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de parabadminton da Itália

CT Paralímpico recebe Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton / Mundial de parabadminton
Fabio Chey/CPB

O CT Paralímpico, em São Paulo, será sede do Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton, promovido pelas Confederações Brasileira e Pan-Americana da modalidade. O evento começa nesta terça-feira (11) a partir das 9h, com a cerimônia de abertura, e se encerra no sábado (15).

Durante os cinco dias de intercâmbio, o CT Paralímpico irá receber dez treinadores, sendo quatro brasileiros, e 17 atletas das Américas – sete nacionais. Serão realizados cursos e treinamentos relacionados ao parabadminton, sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de parabadminton da Itália. Ao todo, representantes de nove países participarão do encontro. 

+Bia vence, Monteiro entra de lucky-loser e Wild abandona na Austrália

Coordenador esportivo da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Victor Lee afirmou que o evento tende a fortalecer a modalidade no país, visando uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Em Tóquio, o brasileiro Vitor Tavares chegou a disputar o bronze, mas foi superado pelo britânico Krysten Coombs e terminou o torneio na quarta colocação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O intercâmbio representa um momento importante de união entre as Américas. É uma oportunidade de trocar informações e buscar evolução no cenário internacional. Ter um tutor europeu [Enrico Galeani] é fundamental para entendermos a abordagem feita nos grandes centros da modalidade”, disse Victor Lee.  

“Também aproveito para agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por disponibilizar espaço para o evento, assim como por todo o apoio para o desenvolvimento da nossa modalidade”, finalizou.

Mais em Paralimpíada Todo Dia