Siga o OTD

Tênis

Bia vence, Monteiro entra de lucky-loser e Wild cai na Austrália

Bia Haddad fura o quali em Sydney e pega número 23 do mundo. Monteiro segue vivo em Adelaide e Wild sente lesão

Bia Haddad tênis Thiago Monteiro lucky-loser Thiago Wild Laura Pigossi WTA de Saint Malo tênis
(Instagram/biahaddadmaia)

A semana começou agitada para o tênis brasileiro na Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (10), Bia Haddad conseguiu grande vitória e furou o quali do WTA 500 de Sydney, garantindo vaga na chave principal. Já Thiago Monteiro foi derrotado no quali do ATP 250 de Adelaide 2, mas entrou na chave principal como lucky-loser. E por fim, Thiago Wild sentiu uma lesão e abandonou o jogo de estreia no quali do Australian Open. Confira os detalhes.

+Laura Pigossi perde e é eliminada do Australian Open

Bia Haddad fura o quali

Pela segunda e decisiva rodada do qualifying do WTA 500 de Sydney, Bia Haddad teve trabalho, mas conseguiu uma grande vitória sobre a canadense Gabriel Dabrowski, parceira de Luisa Stefani nas duplas. A brasileira chegou a ceder um set, mas se recuperou e venceu o duelo por 6/3, 3/6 e 6/3, após 2h15.

Agora, na estreia da chave principal, Bia Haddad, a número 88 do mundo, terá uma pedreira pela frente. Ela encara a suíça Belinda Bencic, 23ª colocada do ranking e atual campeã olímpica. O duelo será por volta das 22h30 (de Brasília) deste segunda-feira.

O confronto será inédito no circuito. Mas diferente de Bia, que já está em seu segundo torneio na temporada, a suíça não joga oficialmente desde a Copa Billie Jean King, em novembro do ano passado. Além disso, pelas duas vitórias no quali, Bia Haddad já garante 25 pontos no ranking. Caso supere Bencic, pode fazer mais 55.

Thiago Monteiro segue vivo e Wild desiste

No quali do ATP 250 de Adelaide 2, Thiago Monteiro começou o dia com uma frustrante derrota na última rodada, perdendo para o estadunidense Steve Johnson por de 7/6 (8-6) e 6/3. No entanto, pouco tempo depois ele conseguiu garantir vaga na chave principal, entrando como lucky-loser.

Agora, na primeira rodada, Thiago Monteiro vai encarar o japonês Yoshihito Nishioka, também vindo do quali. Eles já se enfrentaram anteriormente, em 2015, com vitória do brasileiro. Quem vencer, terá Gael Monfils pela frente já na segunda rodada. O francês chega embalado após a conquista do título em Adelaide 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no qualifying do Australian Open, não deu para Thiago Wild. Logo em seu primeiro jogo na temporada, o paranaense sofreu com problemas físicos e abandonou sua partida quando perrdia para o italiano Thomas Fabbiano por 6/7 (7-9), 7/5 e 3/1. Nos últimos games do jogo, ele apresentava uma aparente lesão nas costas e dificuldades para sacar. O próximo torneio que Thiago Wild está inscrito é o challenger de Santa Cruz, na Bolívia, a partir de 24 de janeiro.

Assim, com a retirada de Wild, além da derrota de Laura Pigossi, o Brasil tem apenas mais dois representantes no qualifying do Australian Open. São eles: Carol Meligeni, que enfrenta a húngara Dalma Galfi às 20h (de Brasília) desta segunda-feira; e seu irmão, Felipe Meligeni, que pega o argentino Juan Pablo Ficovich na madrugada desta terça, por volta de 1h da manhã.  

Mais em Tênis