Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Nathan Torquato é eleito melhor atleta do parataekwondo

Ouro em Tóquio e bronze no Mundial, Nathan Torquato recebe mais um título ao lado do técnico Rodrigo Ferla, eleito também o melhor do mundo

Nathan Torquato e Rodrigo Ferla são premiados
(Divulgação)

O ano de 2021 foi histórico para o parataekwondo brasileiro. Na estreia da modalidade no programa paralímpico em Tóquio, foram três medalhas para os três atletas participantes: o ouro de Nathan Torquato, a prata de Débora Menezes e o bronze de Silvana Fernandes. Meses após as conquistas, Nathan foi eleito o melhor atleta masculino do mundo, enquanto o técnico da equipe, Rodrigo Ferla, foi premiado como melhor técnico da modalidade.

Segundo Rodrigo Ferla, a união da equipe é a chave para todo o sucesso. Através dela criou-se uma sincronia entre atletas e a equipe técnica e isso fez diferença em Tóquio. A responsabilidade e o compromisso trouxeram a felicidade de participar da modalidade em um ambiente sem pressão e os atletas sentiram isso em todos os campeonatos. Através desse trabalho de equipe, o reconhecimento veio e o parataekwondo brasileiro consagrou-se em primeiro lugar do mundo.

+Tudo sobre esporte paralímpico

“Estou muito feliz em ver que todo o trabalho que tem sido desenvolvido com o parataekwondo tem gerado resultados positivos. E agora, ser premiado pela World Taekwondo, eu e o Nathan, isso e fruto de um trabalho incansável que temos desenvolvido”, celebrou Rodrigo.

 “Só posso agradecer todo trabalho da CBTKD e do Comitê Paralímpico, porque fizemos história em Tóquio e logo depois na Turquia. Esse e só o começo e já estou ansioso para Paris-2024. Vamos em busca de mais medalhas e fazer mais história.” comemorou Nathan Torquato, que também foi bronze no Mundial.

Temporada com novidades

“Para 2022 teremos um ano cheio de novidades internacionais, com a estreia do parataekwondo no Grand Prix. Em março teremos um Draft, no qual teremos avaliações físicas, técnicas e táticas para montar a seleção brasileira desse ano para disputar no Pan-americano. Realizaremos também um camping internacional no Brasil com a participação de várias equipes e medalhistas mundiais para dividir as experiências com nossos atletas convocados para cada vez prepará-los melhor para as competições”, contou o técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outra novidade esse ano será o América Virtus Games em setembro. em São Paulo. Será o primeiro jogo multiesportivo a nível do continente americano para deficientes intelectuais, onde o parataekwondo fará sua estreia com a classe P20. A seletiva irá acontecer agora no início do ano.

Mais em Paralimpíada Todo Dia