Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva 3 medalhas no último dia da Copa América de Bocha

País sobe ao pódio em todas as três finais do dia e fecha a competição com 13 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro

Brasil conquista 3 medalhas no último dia da Copa América de Bocha
(Reprodução/ANDE)

O Brasil fechou a Copa América de bocha com chave de ouro. Nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamentos Paralímpicos, em São Paulo, o país disputou todas as três finais e conquistou medalha em todas elas. Foi um ouro na equipe mista BC1/BC2, uma prata nos pares BC3 e o bronze nos pares BC4.

A equipe brasileira mista da classe BC1/BC2, formada pelos atletas Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri Tauan da Silva (ambos BC2) foi novamente arrasadora. Depois de vencer o Canadá por 10 a 1 na semifinal, a equipe a rival Argentina na grande decisão por 11 a 2, garantindo o lugar mais alto do pódio.

+Brasil vence Colômbia e é vice-campeão do Sul-Americano de basquete em CR

Já pela classe BC3, que possibilita o uso de instrumento auxiliar e a ajuda de outra pessoa, a dupla brasileira formada por Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira, porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, começou o dia vencendo a Colômbia por 8 a 2. Mas, na final da Copa América de Bocha, eles acabaram derrotados pelos argentinos por 4 a 2, ficando com a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

E por fim, na disputa dos pares da classe BC4, para atletas que não recebem assistência, a dupla brasileira Eliseu dos Santos e Ercileide da Silva perderam logo na semifinal por 5 a 2 para o Canadá. Assim, eles foram para a disputa pelo bronze e, desta vez, superaram o México por nada menos que 11 a 0.

Assim, o Brasil domina a Copa América de bocha e fecha a competição com um total de 13 medalhas conquistadas, somando as disputas individuais, por equipes e por pares. Ao todo, foram cinco ouros, quatro pratas e quatro bronzes no CT Paralímpico.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia