Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence Colômbia e é vice-campeão do Sul-Americano

No último jogo do Sul-Americano, Brasil vence a Colômbia e fecha competição com cinco vitórias em seis jogos

Brasil é vice-campeão do Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
Sergio Peralta

O Brasil é vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas! Nesta segunda-feira (13), jogando para decidir o segundo colocado do torneio na Argentina, a seleção brasileira venceu a Colômbia pelo placar de 53 a 49, fechando a competição com cinco vitórias em seis jogos.

Além do vice-campeonato, o Brasil garantiu também uma das três vagas na Copa América de basquete em cadeira de rodas de 2022, que por sua vez, é classificatória para a Copa do Mundo da modalidade. A Argentina foi a grande campeã, em casa, com uma rodada de antecedência.

+Paris-2024 confirma Cerimônia de Abertura no Rio Sena

Antes do confronto contra a Colômbia no Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, o Brasil havia vencido o Chile na estreia por 61 a 15; atropelado a Bolívia na segunda rodada por 90 a 17; feito 72 a 52 na Venezuela na sequência e batido o Uruguai por 71 a 41. Somente diante dos campeões, o time sofreu o revés por 52 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Por fim, vale lembrar que a Colômbia foi a única representante da América do Sul no torneio masculino de basquete em cadeira de rodas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe conseguiu a classificação nos Jogos Parapan-americanos de Lima-2019. Na ocasião, eliminou os brasileiros nas quartas de final e venceu a Argentina na disputa pelo terceiro lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia