Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Thalita Simplício volta a competir em casa no Meeting Paralímpico

Depois de ir ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Thalita Simplício vai competir em casa neste fim de semana no Meeting Paralímpico

Thalita Simplício Meeting Paralímpico
Ao lado do seu guia, Thalita Simplício corre durante Jogos Paralímpicos de Tóquio | Foto: Wander Roberto/CPB

O Meeting Paralímpico chega ao seu penúltimo destino da temporada 2021 nesta quinta-feira, 9. Natal, capital do Rio Grande Norte, vai sediar provas de atletismo, halterofilismo e natação. Enquanto as disputas das duas primeiras modalidades ocorrerão na UFRN, os nadadores vão competir no Complexo Educacional Henrique Castriciano.

As competições de atletismo acontecerão das 8h às 12h30. Já as de natação serão realizadas em dois períodos: das 8h30 às 10h e das 10h30 às 11h30. Os halterofilistas farão suas provas das 10h às 12h e das 14h às 18h.  

-Brasil vence a Áustria e encaminha vaga nas quartas do Mundial

Ao todo, 188 atletas estão inscritos para as competições em Natal, sendo 80 nas provas de atletismo, 53 nas de natação e 55 nas de halterofilismo. 

Os Meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005, com competições de atletismo, natação e/ou halterofilismo. O evento foi para o Nordeste brasileiro no sábado, 4, com a etapa de Aracaju, em Sergipe. Depois passou por Recife, na terça-feira, 7, e, agora, chega a Natal. No domingo, 12, a temporada 2021 do evento será encerrada em Fortaleza, com provas de atletismo e natação. 

Entre os participantes do Meeting de Natal estará a velocista Thalita Simplício, medalhista de prata nos 100 m e 200 m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio pela classe T11 (para atletas cegos). 

Nascida na capital potiguar, Thalita afirmou que está empolgada com o evento na sua cidade. “A expectativa é a das melhores. Não só para mim, mas também para outros atletas que competem comigo. À exceção dos Jogos de Tóquio, ficamos mais de um ano parados por causa da pandemia. Então, estamos muito empolgados. Particularmente, estou bastante feliz pelo fato de termos o Meeting Loterias Caixa em Natal, na minha casa. Ou seja, não preciso me deslocar a outro lugar para competir”, disse Thalita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A velocista também ressaltou que espera o registro de excelentes marcas durante as competições no Rio Grande do Norte. “Desejo que todos os atletas deem o seu melhor nas provas e possam se superar aqui em Natal”, finalizou a medalhista paralímpica.

Desde outubro até o encerramento no Ceará, dez estados e o Distrito Federal vão ter sediado ao menos uma etapa do Meeting Loterias Caixa em 2021. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia