Siga o OTD

Handebol

Brasil vence e encaminha vaga nas quartas do Mundial

Abrindo a segunda fase do Mundial, Brasil vence a Áustria, segue invicto e se aproxima das quartas na Espanha

Brasil vence a Áustria no Mundial de handebol feminino
Á. Bermejo/ @RFEBalonmano

O Brasil segue 100% no Campeonato Mundial de handebol feminino! Depois das três vitórias na primeira fase do torneio na Espanha, a seleção abriu a segunda fase, nesta quarta-feira (8), com mais um triunfo, desta vez sobre a Áustria. O time começou muito bem a partida, cedeu o empate, mas dominou o segundo tempo para sair com a quarta vitória em quatro jogos, com o placar final de 38 a 31.

Tamires Araújo foi eleita a melhor jogadora da partida e foi a artilheira do Brasil, com sete gols. Bruna de Paula e Giulia Guarieiro ficaram logo atrás, com cinco gols cada. As maiores pontuadoras do jogo foram a austríacas Kovacs e Ivancok, com oito cada.

Com o resultado, o Brasil praticamente encaminha a vaga nas quartas de final. Isso porque a seleção lidera o Grupo IV do Main Round, que tem Áustria, Espanha, Argentina, Croácia e Japão, sendo que as duas melhores equipes avançam para a fase eliminatória.

+ Confira a tabela do Mundial de handebol feminino 2021

Vale lembrar que os dois resultados obtidos diante das seleções que vieram da primeira fase seguem acompanhando os seus respectivos países. Dessa forma, o Brasil já chegou nessa fase do Mundial de handebol feminino com duas vitórias, já que derrotou a Croácia e o Japão na fase anterior. Assim, com o triunfo nesta quarta, a seleção soma seis pontos em seis possíveis.

Agora, o Brasil faz mais dois jogos para confirmar a vaga nas quartas. O primeiro é nesta sexta-feira (10), no clássico com a Argentina, em que um empate ou uma vitória simples assegura a classificação. Já o segundo é no domingo (12), diante da forte Espanha, que tem situação semelhante a do Brasil e também deve garantir a classificação. Você acompanha todos os jogos ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O jogo

O Brasil entrou muito bem em quadra, indo para cima da Áustria e se fechando bem na defesa. Com uma atuação firme e sólida, não demorou para a seleção abrir vantagem no placar. A equipe aproveitava bem as oportunidades e os erros das adversárias e mantinha uma boa diferença, na casa dos seis pontos, no marcador. Aos poucos, entretanto, as austríacas foram entrando no jogo e iniciaram a reação.

A equipe europeia foi para cima do Brasil, que passou a cometer muitos erros bobos, especialmente no ataque. As goleiras foram, também, destaque dos dois lados. Babi, inclusive, teve uma grande atuação, adiando o empate da Áustria, que acabou acontecendo no último minuto do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo, então, mudou totalmente de cara e passou a ficar muito equilibrado. As equipes se alternavam na marcação dos gols, sem que nenhuma conseguisse abrir vantagem considerável. Até que aos 10 minutos, o Brasil conseguiu uma boa sequência, aproveitando diversas vezes o gol austríaco aberto para colocar quatro gols de diferença no placar, a maior do segundo tempo até então.

A seleção, então, aproveitou o bom momento para fechar bem a defesa e aproveitou muitas oportunidadades de gol vazio das austríacas para aumentar e consolidar a vantagem, que chegou a oito gols. A Áustria parou com a tática do gol vazio e até melhorou no jogom mas a diferença do Brasil no marcador já era muito grande para buscar uma reação. Assim, a seleção administrou essa vantagem e decretou mais uma vitória nesse Mundial de handebol feminino.

AO VIVO Brasil x Áustria – Mundial feminino de handebol

Mais em Handebol