Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil atropela o Chile e vai à final do Sul-Americano de BCR

Seleção faz incríveis 78 a 2 na semifinal e decidirá o título continental amanhã

No Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, o Brasil venceu o Chile e se classificou para a final, que será disputada nessa quarta (3)
Instagram/cbbcbrasil

A Seleção Brasileira Feminina de basquete em cadeira de rodas entrou em quadra nesta sexta-feira (3) pelas semifinais do Campeonato Sul-americano Feminino, que está sendo disputado em Buenos Aires (Argentina). O Brasil enfrentou o Chile e atropela por 78 a 2.

Audi do Brasil patrocinará seleções de vôlei sentado até Paris

A competição teve início na segunda-feira (29) e terminará nesse sábado (4). Tem a participação de quatro equipes: Bolívia, Chile, Argentina e Brasil. A Colômbia também participaria, mas acabou desistindo.

O Brasil enfrentou os três rivais na fase inicial e venceu as três. Primeiro, teve duas vitórias tranquilas contra a Bolívia ( 82 a 33) e Chile (56 a 8). Em seguida, fez um jogaço contra Argentina. A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas venceu por 47 a 46.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, se classificou em 1º lugar do quadrangular para enfrentar novamente o Chile. Assim como no 1º jogo contra o rival sul-americano, o Brasil dominou. Saiu vencendo por 47 a 2 e fechou a fatura em .

Com a vitória, a equipe enfrentará novamente a Argentina, em uma partida que promete muito.

No Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, o Brasil venceu o Chile e se classificou para a final, que será disputada nessa quarta (3)
Equipe do Brasil durante a competição (divulgação CBBC)

Brasileiro

Na semana passada, ocorreram as finais do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino.

O All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia venceu o capixaba Irefes/Sesport por 54 a 38 e conquistou o título de campeão.

Em terceiro lugar ficou o Valkírias/Eficigalo/APP Unipam, de Minas Gerais, após derrotar o Adesul/Fortaleza por 68 a 39. A competição foi realizada no Ginásio do Sesc de Guarapari, no Espírito Santo e contou com seis equipes de cinco estados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia