Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Alves encerra Brasileiro de Parabadminton com dois ouros

Medalhista no Pan de Lima encerrou o Brasileiro de parabadminton com os títulos nas chaves simples e de duplas masculinas

(arquivo)

O domingo (10) encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro de parabadminton de 2021. O último dia do evento definiu os campeões das 15 disputados do torneio. O destaque do dia ficou com Marcelo Alves Conceição, Rogério Xavier de Oliveira e Auricelia Nunes Evangelista, que conquistaram dois títulos cada.

Medalhista nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Marcelo Alves Conceição conquistou os títulos nas disputas de simples e duplas masculinas da classe WH1.

+ Thamela/Elize e Evandro/Álvaro Filho levam a 2ª etapa do Circuito Brasileiro

Na decisão do torneio individual, Marcelo Alves, que foi cabeça de chave número 1 do evento, bateu Rodolfo Renato Cano, número 2 do evento, por 2 a 0, parciais de 21/8 e 21/6. Já nas duplas, atuando ao lado de Edmar Francisco Barbosa, o atleta ficou com a medalha de ouro após voltar a vencer Rodolfo Renato Cano e Pedro Nogueira por 2 a 1 de virada, parciais de 17/21, 21/16 e 21/19.

Marcelo Alves conquistou dois títulos no Brasileiro de Parabadminton (Reprodução/marcelobadminton)

Rogério Xavier de Oliveira foi outro que conquistou os títulos da simples e de duplas. Na disputa da classe SL4, o atleta derrotou Eugênio Cleto por 2 a 0, duplos 21/16, e ficou com o título na simples. Nas duplas, Rogério atuou ao lado de Eduardo de Oliveira e conquistou a taça ao bater Ricardo Cavalli e Rivaldo Arruda por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as disputas femininas, Auricelia Nunes disputou três decisões – nas disputas da chave simples, duplas femininas e duplas mistas – e ficou com dois ouros, ambos conquistados nas duplas. Atuando ao lado de Maria Gilda dos Santos, a atleta conquistou o título nas duplas femininas após vencer a decisão, diante Ana Gomes Pereira e Daniele Tôrres por 2 a 0. Já nas duplas mistas, Auricélia formou parceria com José Ambrósio Neto e venceu Júlio Cesar Godoy e Ana Gomes Pereira por 2 a 0 para confirmar a conquista.

Mais em Paralimpíada Todo Dia