Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB confirma dois testes positivos para Covid-19 na delegação da Paralimpíada

Sem divulgar nomes, CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) confirma dois casos positivos e informa o isolamento das pessoas no Japão

cpb covid
Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informa que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão. Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados.

-PATROCINE UM ATLETA: siga as redes sociais de TODOS os atletas brasileiros

O primeiro caso positivo ocorreu em  exame de PCR ao desembarque no Japão, na sexta-feira, 6. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.

O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no domingo, 8. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O CPB segue as orientações do Comitê Organizador de Tóquio 2020 para que os referidos integrantes tenham toda a assistência possível neste momento. Os profissionais da área de saúde do CPB monitoram os demais membros da delegação com a realização de testes diários de RT-PCR, todos negativos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia