Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seletiva de natação paralímpica acontece nesta semana; saiba como acompanhar

Seletiva acontece de 2 a 5 de junho, no CT Paralímpico (SP) e contará com 58 nadadores em busca da vaga em Tóquio

Seletiva de natação paralímpica - Tóquio 2020
(Divulgação)

A seletiva da natação paralímpica brasileira, que tem como objetivo definir quais os nadadores preencherão as vagas da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, será realizada nesta semana. A seletiva acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 2 a 5 de junho, e contará com 58 nadadores.  

Todos os participantes da seletiva de natação paralímpica obedecerão rigorosos protocolos sanitários implementados pelo CPB desde sua reabertura em julho do ano passado.  Além disso, não será permitida a entrada de veículos de imprensa e de público no período.

+Após cumprir obrigação, Medina e Tatiana abandonam Jogos Mundiais

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), no entanto, transmitirá em seu canal do Youtube e na página oficial do Facebook as finais das provas 100m livres, 150 e 200 medley, na quarta-feira (2), e dos 50m livres e 100m costas, na sexta (4), a partir das 17h.  

Para a natação paralímpica, o Brasil possui 35 vagas para os Jogos de Tóquio 2020. Pelos critérios do (CPB), os campeões mundiais de 2019 Edênia Garcia (S3), Wendell Belarmino (S11), Carol Santiago (S12) e Daniel Dias (S5) já estão confirmados nos Jogos de Tóquio. Confira aqui os critérios. 

Além disso, as provas serão multiclasse. Ou seja, atletas de classes diferentes nadarão junto e apenas o cronômetro será o grande rival dos nadadores. Por dia, os nadadores terão a oportunidade de nadar duas vezes a prova, pela manhã (eliminatórias) e à tarde (finais).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, todas as provas que compõem o programa da natação nos Jogos Paralímpicos acontecerão nesta Seletiva: 50m, 100m, 200m e 400m livres, 50m e 100m costas, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m peito, 150m e 200m medley. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia