Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aos 57 anos, Ecildo Lopes vai em busca de uma vaga para sua primeira Paralimpíada

Multicampeão, Ecildo Lopes disputa seletiva na Eslôvenia nesta semana em busca da tão sonhada classificação para Tóquio

Ecildo Lopes - Tóquio 2020
(Douglas Magno/Exemplus/CPB)

Aos 57 anos, Ecildo Lopes de Oliveira vai buscar uma vaga para sua primeira Paralimpíada. Multicampeão nas Américas, o experiente mesa-tenista quer viver o auge da carreira em Tóquio 2020 e demonstra confiança e muita fé. Para isso, no entanto, terá de conquistar seu lugar por meio da Seletiva da Eslovênia, que será disputada na cidade de Lasko de quinta (3) a sábado (5).

Quatro mesa-tenistas do Brasil vão à Europa de olho nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Jennyfer Parinos (classe 9), Paulo Henrique Fonseca (classe 7), Cláudio Massad (classe 10) e Ecildo Lopes, que disputa na classe 4. O momento, segundo ele, é positivo: sua preparação está em dia, com muito foco e dedicação.

+Seletiva de natação paralímpica acontece nesta semana; saiba como acompanhar

“Minha preparação é a melhor possível. Na parte técnica, estou fazendo o meu melhor. Psicologicamente, estou muito bem. Então entreguei ao Senhor, que seja feita a vontade dele. O nível técnico será elevado nesta competição”, destacou o atleta.

Sua chegada em Lasko, na Eslovênia, está prevista para esta quarta-feira (2), um dia antes do início da competição. Vale destacar que, no torneio masculino da classe 4, serão 16 países em busca de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, um dos diferenciais de Ecildo Lopes poderá ser sua experiência. No currículo, estão oito participações em competições parapan-americanas em mais de 20 anos no esporte de alto rendimento. Além disso, nas Américas, ele é o atleta paralímpico com o maior número de medalhas internacionais: 58.

Mais em Paralimpíada Todo Dia