Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB suspende competições de quatro modalidades até junho

Atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo tiveram eventos suspensos no primeiro semestre de 20201 por causa da Covid

cpb paralímpicos atletismo
Atletas realizam treino de atletismo na pista do Centro de Treinamento Paralímpico em dezembro de 2020 (Ale Cabral/CPB)

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), por meio do Departamento Técnico, comunicou, nesta quarta-feira (13) aos clubes, associações e entidades esportivas de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo a suspensão do calendário de competições regionais e nacionais para o primeiro semestre de 2021.

A decisão foi tomada pelo Departamento Técnico e o Comitê de Crise do CPB devido ao aumento do número de casos de Covid-19. O CPB atua como confederação das quatro modalidades, sendo o responsável pela organização e realização de eventos no país. Em março do ano passado, todo o calendário esportivo foi suspenso.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, segue fechado para o público em geral. Em julho de 2020 a prefeitura de São Paulo concedeu autorização ao CPB para a reabertura do CT Paralímpico para um pequeno grupo de esportistas treinarem no local.

Atualmente, cerca de 50 atletas do centro de referência de atletismo, natação e tênis de mesa treinam regularmente no CT Paralímpico. Todos seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela entidade.

+ Daniel Dias anuncia que vai se aposentar após a Paralimpíada

cpb covid
Covid-19 segue fazendo estrago no paradesporto brasileiro (Divulgação/CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com os Jogos Paralímpicos de Tóquio marcados para 24 de agosto a 5 de setembro, o CPB focará exclusivamente neste primeiro semestre no processo de qualificação e preparação dos atletas.

Reuniões virtuais com dirigentes e treinadores ocorrerão por modalidade. Nestes encontros, será feita uma apresentação e discussão de uma proposta de classificação e preparação para os Jogos na capital japonesa.

Mais em Paralimpíada Todo Dia