Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CBDV cancela calendário de competições do 2º semestre

Todos os oito eventos previstos para o segundo semestre acabam sendo cancelados por questões de segurança

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro abriu apenas para algumas modalidades (Ale Cabral/CPB)

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulgou nesta quarta-feira (9) o cancelamento de todas as competições previstas para o segundo semestre. Segundo a entidade, a decisão de anular todo o calendário se dá por questões de segurança, visto que a CBDV avalia que não há condições de se realizar um evento esportivo sem que se coloque em risco a saúde dos envolvidos.

Com isso, as oito competições programadas a partir deste mês não poderão mais ser realizadas. São elas: Copa Máster de Futebol de 5, Copa Brasil de Futebol B2/B3, Série A e B de Futebol de 5, Série A  e B de Goalball, Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Brasil de Powerlifting.

+ COI estuda cenários e deixa decisões sobre Tóquio em aberto

“A CBDV deixou claro, desde o início da pandemia, que o foco era zelar pela saúde dos membros do movimento. Seguiremos seguindo orientações do Ministério da Saúde junto com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Lamentamos que quase seis meses depois, ainda vivemos essa tragédia que vitimou mais de 127 mil brasileiros”, afirma José Antônio Freire, presidente da CBDV.

Competições no Centro de Treinamento Paralímpico

Todos os eventos que acabaram sendo cancelados estavam previstos para serem realizados nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O local permanece com um rígido protocolo de volta aos treinos para apenas três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa. Outros esportes que utilizam o local, caso do  futebol de 5, o goalball e o judô, seguem sem previsão de retorno das atividades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Infelizmente, a pandemia restringiu todas as atividades esportivas, inclusive as da CBDV. Contudo, como parceiros, continuamos apoiando a entidade em suas decisões e, posteriormente, na retomada das competições. Estamos torcendo para que isso se dê o mais rápido possível”, reforça Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia