Siga o OTD

Futebol

Líder do Brasileirão, Santos bate o São José por 3 a 2

Com dois de Ketlen e um de Cristiane, Sereias da Vila batem São José e seguem líderes do Brasileirão

Ketlen marca dois para o Santos contra o São José (twitter/SantosFC)

Pela oitava rodada do Brasileirão feminino, a equipe do Santos visitou o São José nesta quarta-feira (9) e confirmou o favoritismo. Com dois gols de Ketlen e um de Cristiane, as Sereias da Vila venceram as mandantes por 3 a 2 e seguiram na liderança da competição.

Com os dois gols marcados. Ketlen está a um de completar 100 gols pelas Sereias da Vila. Os gols do São José foram marcados por Ariel e Juju, que fez um gol olímpico, uma verdadeira obra de arte.

Com 21 pontos, o Santos abriu três de diferença para o Corinthians, que joga contra o Internacional na quinta-feira (10). E mesmo se os rivais venceram as Gurias Coloradas, o Santos deve seguir na liderança.

Isso porque o Santos tem 17 de saldo positivo, enquanto o Corinthians entrará na rodada com apenas 11. Só uma goleada histórica irá ameaçar a liderança das Sereias da Vila no Brasileirão de futebol feminino.

Por sua vez, o São José segue com 12 pontos na 8ª posição da classificação geral.

+ Confira a tabela do Brasileirão de Futebol Feminino

São José e Santos Brasileirão de futebol feminino
Sereias da Vila abrem 3 a 0, mas quase tomam o empate do São José (twitter/SantosFC)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O jogo

Mesmo fora de casa, as Sereias da Vila começaram dominando as ações na partida. Aos 3, Cristiane cobrou falta com categoria e Zany segurou firme. Dois minutos depois, Ketlen recebeu lindo lançamento de Fe Palermo dentro da área e foi derrubada pela zaga do São José.

O árbitro Humberto José Júnior assinalou pênalti. A própria Ketlen foi para a cobrança e bateu com categoria, no canto direito, abrindo o placar no estádio Martins Pereira.

A pressão santista seguiu grande. Aos 36, Thaisinha passou pela marcação no lado esquerdo e rolou para Gaby Soares na entrada da área. A camisa 7 encheu o pé e tirou tinta da trave esquerda.

E de tanto insistir, as Sereias alcançaram o segundo gol aos 39 minutos, quando Thaisinha deixou a adversária no chão pela esquerda tocou para dentro da área. Giovanna não conseguiu chegar na bola, mas Cristiane apareceu para estufar as redes, colocando 2 a 0 no marcador.

https://twitter.com/SantosFC/status/1303765778903240711

Aos 15 minutos do segundo tempo, Thaisinha cruzou rasteiro para Gaby Soares, que soltou uma bomba na entrada da área. Zany fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Ketlen. A atacante, por sua vez, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 3 a 0 no placar e anotando seu 99º gol na história do Santos.

https://twitter.com/SantosFC/status/1303776485048807424

O São José, por sua vez, conseguiu diminuir com Ariel aos 35 minutos após erro na saída de bola das Sereias. Mesmo assim, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações. Até que a equipe do Vale do Paraíba fez mais um com Juju, que cobrou escanteio com veneno e anotou um golaço olímpico no Martins Pereira. Apesar do susto no fim, o Santos acabou garantindo a sétima vitória no Brasileirão Feminino.

Mais em Futebol