Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de esgrima em CR embarca para Copa do Mundo

A delegação brasileira embarca para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde sete brasileiros disputarão a etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas.

DanIel Zappe/CPB/MPIX

A delegação brasileira embarca nesta sexta-feira, 8, para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde sete brasileiros disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. A etapa da Copa do Mundo, que vale pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, será realizada do dia 10 a dia 16 de fevereiro.

Entre os brasileiros está o medalhista paralímpico Jovane Guissone, que conquistou o ouro na espada em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e chega aos Emirados Árabes Unidos com certo favoritismo.

Esta será a primeira etapa da copa do mundo da temporada, que conta com uma das competições mais relevantes do ciclo, os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Ao todo serão cinco etapas ao redor do mundo. A próxima será em março, em Pisa, na Itália. Em maio, os atletas brasileiros terão a oportunidade de competirem em casa. A terceira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas será realizada em São Paulo. Já no segundo semestre, serão realizadas mais outras duas: em julho, em Varsóvia, na Polônia, e em novembro, em Amsterdã, na Holanda.

Confira a lista de brasileiros que participam da primeira etapa de Sharjah da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas:
Alex Souza
Carminha Oliveira
Fabiana Soares
Jovane Guissone
Moacir Ribeiro
Mônica Santos
Vanderson Chaves

Mais em Paralimpíada Todo Dia