Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil terá 12 atletas do ciclismo de pista no Parapan de Lima

O Brasil posicionou-se ao lado de potências da modalidade, como os Estados Unidos e a Colômbia, que também terão direito a 12 vagas para Lima 2019.

Divulgação/CPB

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) divulgou nesta sexta-feira, 8, a cota de atletas que cada país poderá levar aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, no Peru. O Brasil conseguiu a alocação máxima de vagas e terá 12 competidores – sete vagas masculinas e cinco femininas.

A confirmação foi feita após a divulgação da lista final de ranqueamento da entidade internacional, feito de acordo com os resultados obtidos por cada país na última temporada. O Brasil posicionou-se ao lado de potências da modalidade, como os Estados Unidos e a Colômbia, que também terão direito a 12 vagas para Lima 2019.

“É com grande alegria que a gente recebe estas 12 vagas – quase o dobro do que recebemos para Toronto, quando tínhamos sete atletas. A gente trabalhou bastante para aumentar o número de praticantes, participantes no paraciclismo. Quando criamos o planejamento técnico para este ciclo, uma das metas principais era aumentar o numero de atletas com classificação no ranking, melhorar o ranking do Brasil entre as nações. Então é satisfatório ver que obtivemos a cota máxima. É fruto de um trabalho que temos conseguido realizar e mostrar para os atletas a importância de estar sempre em alto nível”, disse Edilson Alves da Rocha, o Tubiba, coordenador-técnico do paraciclismo na Confederação Brasileira.

Vale ressaltar que nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, há quatro anos, o Brasil contou com uma delegação de sete atletas . A equipe voltou ao país com quatro pódios – sendo duas medalhas de ouro, uma prata e uma de bronze.

Mais em Paralimpíada Todo Dia