Siga o OTD

Esgrima

Na espada, Nathalie Moellhausen se destaca em Barcelona

Vencendo todos os seis duelos na fase de grupos, Nathalie Moellhausen se garante na fase de 64 avos do mata-mata pela etapa de Barcelona da Copa do Mundo de esgrima.

Nathalie Moellhausen

Nesta sexta-feira (08), três brasileiras atuaram na estreia da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina. As esgrimistas Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Victoria Vizeu representaram o Brasil na disputa.

Com bom desempenho na chave principal, Nathalie Moellhausen foi o grande destaque do Brasil no início da competição, ao vencer todos os seis combates e avançar diretamente para a fase de 64 avos do mata-mata, que será realizada amanhã (09).

Agora, na continuação da competição, Nathalie Moellhausen encara Aliya Luty, da França, por um lugar na reta decisiva.

Amanda Simeão também manteve bom retrospecto e passou perto de conseguir a vaga instantânea. Mesmo após conquistar cinco triunfos, a esgrimista paranaense não conseguiu a vaga direta para a fase de 64 avos. Desta forma, Amanda teve de disputar os confrontos eliminatórios prévios. Diante de Korawan Thanee, da Tailândia, a atleta do Brasil venceu por 15 a 7, prosseguindo na etapa de Barcelona da Copa do Mundo.

Contudo, na fase seguinte, Amanda Simeão enfrentou a alemã Alexandra Ndolo e foi derrotada por 15 a 8. Como o resultado, Amanda terminou sua participação em Barcelona na 65ª colocação.

Victoria Vizeu anotou rendimento de 50% de aproveitamento. Com três vitórias e três derrotas, a brasileira também participou dos enfrentamentos iniciais do mata-mata. A adversária da vez foi a francesa Laurence Epee, que fez 15 a 9 e chegou aos 64 avos de final, eliminando Victoria, que finalizou sua participação no torneio na 147ª posição.

Grand Prix de Turim

Bia Bulcão participou do Grand Prix de Turim de Florete, mas volta da Itália com campanha ruim. A brasileira terminou a série apenas na 125º colocação, não tendo chances de avançar e disputar as fases mais avançadas do campeonato.

Mais em Esgrima