Siga o OTD

Pan-Americano

Assunção será sede dos Jogos Pan-Americanos Júnior em 2025

Em Assembleia Geral da Panam Sports, Capital paraguaia venceu a concorrência contra Santa Marta (COL)

Assunção será sede dos Jogos Pan-Americanos Júnior em 2025
Foto: Divulgação Panam Sports

Depois de sediar os Jogos Sul-Americanos deste ano, Assunção, no Paraguai, foi escolhida como sede da edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior em 2025. A decisão aconteceu na Assembleia Geral da Panam Sports, realizada nesta segunda-feira (28) em Miami, Estados Unidos. Desse modo, na votação, a cidade paraguaia recebeu 32 votos contra 16 da sua principal concorrente, Santa Marta (COL).

+Rio de Janeiro recebe o Mundial de Bocha Paralímpica

“Quero agradecer aos meus colegas presidentes do Comitê Olímpico pela confiança em Assunção e no Paraguai. Agradecer a minha super equipe que trabalha ao meu lado e que fez grandes jogos sul-americanos. Estamos todos empenhados em ter grandes Jogos em 2025. O Paraguai realmente não vai decepcioná-los”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Perez.

“Estamos trabalhando nesta candidatura há algum tempo. As portas se abriram com os jogos ODESUR que fizemos alguns meses atrás. O próximo passo são esses Jogos Pan-Americanos Júnior para continuar crescendo no nível esportivo e continuar investindo no esporte em nosso país. O sonho de trazer novos Jogos para o Paraguai se tornou realidade’, assim disse o ministro do Esporte, Diego Galeano.

Assunção-2022: fogos de artifício no fundo do estádio defensores del chaco
Jogos ODESUR Assunção-2022: fogos de artifício no fundo do estádio defensores del chaco (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Dessa forma, Assunção receberá a segunda edição dos Jogos Pan-americanos Júnior. A primeira foi realizada em Cali, na Colômbia no ano passado. Visto que naquela oportunidade, o Brasil liderou o quadro de medalha, com 59 ouros, 49 pratas e 55 bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pan-Americano