Siga o OTD

Pan-Americano

COB organiza seminário para jovens que vão aos Jogos Pan-Americanos Júnior

Projeto terá cinco encontros semanais e pretende atingir mais 400 integrantes do Time Brasil em Cali, na primeira edição dos Jogos

COB organiza seminário para jovens que vão aos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021
Mariana Ziehe/COB

A transição de atletas da base para a categoria adulta é um dos principais desafios do esporte de alto rendimento. Em meio a isso, outras questões ainda podem gerar incertezas, como os estudos (formação superior) e a independência financeira. Pensando nisso, a área de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) organiza a partir desta quinta-feira, 14, um evento preparatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021, que ocorrem entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia.

É o “#PartiuCali: Encontro de preparação”, um seminário virtual, que vai abordar os mais variados assuntos: planejamento de carreira; preparação e saúde mental; gestão financeira; educação e prevenção ao doping; processo de treinamento esportivo; entre outros. A ideia é de que sejam atingidos mais de 400 integrantes do Time Brasil em Cali.

+Rebeca Andrade fora do solo e do individual geral no Mundial

“Para a maioria destes atletas, os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali serão a primeira experiência em uma Missão Time Brasil. Então, esta será uma grande oportunidade para eles entenderem a complexidade e o funcionamento da operação do COB, mas, principalmente, poderem se capacitar em relação a temas que certamente vão aparecer ao longo de suas carreiras esportivas”, afirmou Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Ao todo, serão cinco encontros semanais, com duração estimada de 75 minutos, destinados a atletas, treinadores e demais integrantes da delegação. Ainda haverá outras duas sessões destinadas exclusivamente aos oficiais da Missão. Além disso, na véspera do embarque para a Colômbia, está previsto um encontro presencial em São Paulo com palestras complementares aos integrantes do Time Brasil.

Além da realização do “#PartiuCali: Encontro de preparação”, a Área de Desenvolvimento do COB vem apoiando uma série de ações das Confederações na preparação para os Jogos Pan-Americanos Júnior.

Confira as principais ações planejadas até o momento:

Basquete 3×3 (COB/CBB) – Suporte para a realização de um treinamento de campo preparatório para os Jogos Pan Junior de Cali no Clube dos Sargentos na cidade do Rio de Janeiro/RJ de 18 a 28 de novembro.

Ciclismo Pista (COB/CBC) – Suporte para a realização de treinamento de campo no Velódromo da cidade do Rio de Janeiro/RJ que será realizado de 27 de outubro a 12 de novembro.

Ciclismo Estrada (COB/CBC) – Suporte para a realização de treinamento de campo no Velódromo da cidade do Rio de Janeiro/RJ que será realizado de 27 de outubro a 12 de novembro.

Ginástica Rítmica (COB/CBG) – Suporte para a participação no campeonato Sul-Americano Junior de Ginástica Rítmica em Cali na Colômbia que será realizado de 02 de novembro a 11 de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ginástica Rítmica (COB/CBG) – Suporte para a realização de treinamento de campo em Aracaju/SE com as treinadoras búlgaras Mariya Pancheva e Maryana Pamukova. O treinamento ocorrerá de 18 de outubro até o dia 21 de novembro.  

Karatê (COB/CBK) – Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 09 atletas que irão para os Jogos Pan Junior de Cali. Local: Caucaia/CE de 03 a 11 de novembro.

Karatê (COB/CBK) – Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 09 atletas que irão para os Jogos Pan Junior de Cali. Local: Caucaia/CE de 19 a 29 de novembro.

Levantamento de Peso (COB/CBLP) – Suporte para participação no Pan-Americano Sub 20, que beneficiará 10 atletas e 5 membros da comissão técnica. O evento será realizado em Guadalajara, Mexico, entre os dias 17 a 24 de outubro de 2021.

Tênis de Mesa (COB/CBTM) – Suporte para a participação em competição e realização de treinamento de campo preparatórios para os Jogos Pan Junior de Cali. Treinamento de  campo: Vila de Gaia – Porto/POR de 08 a 20 de novembro. Competição: Eslováquia e Hungria de 01 a 07 de novembro.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para realização do treinamento de campo IQFoil, que beneficiará 2 atletas e 1 membro da comissão técnica, para preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado em Ilhabela, entre 01 e 17 de outubro de 2021.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação do atleta Márcio Santos Junior classe IQFOIL, na Copa Brasil de Vela, como parte da preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado em Ilhabela, entre 13 e 17 de outubro de 2021.

Vela (COB/CBVela) – Suporte para participação da atleta Giovana Prada, classe IQFOIL, no Campeonato Europeu da categoria, como parte da preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. A competição será realizada em Marseille, França, entre os dias 18 e 30 de outubro de 2021.

Vôlei de Quadra (COB/CBV) – Suporte para remuneração de 15 membros da comissão técnica das seleções feminina e masculina sub 23 na preparação e participação nos Jogos Pan-americanos Junior de Cali, no período entre outubro e novembro de 2021.

Wrestling (COB/CBW) – Suporte para realização de treinamento de campo que beneficiará 10 atletas sub 20 e 5 membros da comissão técnica, para preparação para os Jogos Pan-americanos Junior. O evento será realizado no Rio de Janeiro, entre 10 de outubro e 28 de novembro de 2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan-Americano