Siga o OTD

Pan-Americano

Jogos Pan-Americanos Junior acontecerão em Cali em 2021

Cidade colombiana deve receber 3.500 atletas entre 14 e 22 na disputa de 27 modalidades na edição inaugural do evento

Evento de Cali será a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos exclusivo para jovens atletas (Panam Sports)

A cidade de Cali, na Colômbia será a sede da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, previstos para 2021. Após ter sido questionado por conta da pandemia do coronavírus, o evento histórico já recebeu uma nova data e está marcado para ocorrer entre os dias 9 a 19 de setembro do próximo ano.

Segundo os organizadores, o evento inaugural da categoria juvenil garantirá a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 a todos os que conquistarem a medalha de ouro na Colômbia. A expectativa é de que 3,5 mil atletas entre 14 e 22 anos, das 41 nações integrantes do Panam Sports, participem do evento.

+ #5fatos que você não sabia sobre Aline Silva

Ao todo serão 27 modalidades, incluindo esportes não olímpicos, como boliche, patinação e squash. Além deles, as modalidades confirmadas no Jogos Pan-Americanos Junior são: aquáticas (mergulho, natação e natação artística); Atletismo; badminton; Basquete 3×3; handebol; boliche; boxe; rafting; ciclismo (BMX, montanha, estrada, pista); esgrima; ginástica (artística, rítmica e trampolim); judo; karatê; levantamento de pesos; luta livre (livre e greco-romana); patinação (artística, velocidade e skate); pentatlo moderno; remo; taekwondo; tênis; tênis de mesa; tiro esportivo (pistola e rifle); tiro com arco; triatlo; vela e voleibol (praia e quarto).

Jogos Pan-Americanos Junior em Cali
Jogos Pan-Americanos Junior darão vagas para Santiago 2023 (Reprodução)

Surpresa à vista

“Com o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2022, Cali 2021 será o evento esportivo mais importante para os jovens do mundo nos próximos anos. Tenho certeza de que será um festival esportivo espetacular, que servirá para promover nossa nova geração de atletas e que Cali e os colombianos, como sempre, serão anfitriões fantásticos”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda segundo os organizadores, uma grande surpresa será divulgada no próximo dia 9, quando restará exatamente um ano para a abertura do evento.

Mais em Pan-Americano