Siga o OTD

Pan-Americano

Estádio do rúgbi para o Pan de Lima será testado em qualificatório de Tóquio-2020

Entregue pelo comitê organizador de Lima-2019 esta semana, instalação será palco do pré-olímpico sul-americano feminino, previsto para junho

Estádio do rúgbi para os Jogos Pan-Americanos de Limas-2019 será testado no Pré-Olímpico sul-americano feminino (Crédito: Lima 2019)

Na última quarta-feira (27), mais uma arena para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 foi entregue pelo comitê organizador. Localizado no Complexo Esportivo de Villa Maria del Triunfo, o estádio de rúgbi seven já está liberado para a federação peruana da modalidade. E a instalação já tem marcada seu primeiro grande teste. Na primeira semana de junho, o local receberá o Pré-Olímpico feminino sul-americano da modalidade, que definirá um classificado para Tóquio-2020.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Com capacidade para 2.500 pessoas, o complexo de rúgbi seven é composto pelo estádio principal e também por um campo de aquecimento. Há ainda alguns detalhes de acabamento que não estão concluídos, mas o equipamento, aprovado pela World Rugby (a federação mundial da modalidade) já está pronto para receber o primeiro grande teste, o Pré-Olímpico sul-americano.

O evento, que reunirá as dez seleções do continente, classificará seu campeão para a Olimpíada de Tóquio. Além disso, esta mesma equipe irá se juntar a Peru, Argentina e Brasil como as representantes sul-americanas no rúgbi seven feminino.

Confira as imagens das últimas arenas entregues para o Pan de Lima:

 

 

Hóquei tem estádio liberado também

A semana teve ainda mais uma instalação liberada pelo comitê organizador. Também integrante do complexo de Villa del Triunfo, o estádio de hóquei sobre grama foi entregue oficialmente no último sábado (23). Tem capacidade para receber 1.800 espectadores e também será utilizado nos Jogos ParaPan-Americanos, recebendo o futebol de 5.

O Brasil não conseguiu se classificar para disputar o hóquei sobre grama em nenhum dos naipes. O torneio feminino será disputado por Peru, Chile, México, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Cuba e Uruguai. A competição masculina terá as presenças de Peru, Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Trinidad e Tobago, Cuba e Chile.

VEJA TAMBÉM:

A Vila Pan-Americana de Lima-2019 está pronta. Confira as imagens 
Sede do futebol do Pan, Estádio San Marcos é entregue antes do prazo 
Estádio de beisebol é a primeira instalação entregue para o Pan de Lima 
Ingressos para o Pan de Lima-2019 só começarão a ser vendidos no final de maio

Mais em Pan-Americano