Siga o OTD

Basquete

União alto astral! Yago e Manu formam casal movido pela alegria

O jogador de basquete e a atleta de judô se conheceram no Paulistano, clube em que ambos praticam suas modalidades

Yago Manu Basquete Judô
Yago e Manu estão namorando há um ano e seis meses e se conheceram no Paulistano (Instagram/manufrediani)

Yago Mateus e Manuella Frediani começaram a namorar há um ano e seis meses, após se conhecerem no Paulistano, clube em que ambos praticam suas modalidades. Ele é jogador de basquete e ela é atleta de judô. Yago, de 21 anos, e Manu, de 19, formam um casal divertido e isso fica claro ao observar o Instagram deles. Os dois mostram que a relação é baseada na alegria, na união e no amor.   

+ Try do amor: A história de Isadora Cerullo e Marjorie Enya

“Eu admiro demais a determinação, a força e o jeito que o Yago lida com todas as coisas. Ele tem o perfil que diziam ser o ‘errado’ para o esporte que pratica e passou por milhares de coisas que ninguém nem imagina. Tenho muito orgulho e só a presença dele já me fez uma pessoa melhor. Aprendi muita coisa, principalmente em me importar menos com o que os outros falam”, afirmou Manu, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“Ela me faz um cara melhor para ela, minha família e meus amigos. Ela me entende e me ajuda em muitas coisas. Em momentos complicados dentro de quadra ela faz de tudo para melhorar fora dela para me ajudar a focar no que preciso. A minha relação, além de ser de namorado, é de alegria e presença. Somos bem parceiros e reconhecemos o esporte e o momento de cada um. A alegria move nossa relação”, contou Yago ao OTD.  

+Tinder, preconceito e parceria: o amor de Edênia e Bia

Yago participou de uma live no Instagram do OTD no final de maio e também comentou sobre a relação com Manu. Durante o papo, a judoca mandou mensagens para o namorado e ele também brincou com ela.

Treino na academia uniu o casal

Yago Manu Basquete Judô
Os primeiros contatos foram na academia do clube (Instagram/manufrediani)

Manu e Yago tiveram o primeiro contato no Paulistano. A equipe de judô treinava no mesmo horário dos mais novos do basquete e o armador estava nesse grupo porque havia acabado de regressar da seleção brasileira e precisava realizar um trabalho específico de ganho de força e recuperação física. Isso o tirou das quadras por um tempo e foi fundamental para o começo do namoro.

+ Unidos pelo esporte, Duda e Rogério dividem quadra e vida

“Em uma roda de conversa com o meu técnico e o dele, nós nos falamos e a partir dali tudo começou. No início, nos víamos no clube e todos os dias ele me trazia até em casa. Desde o início brincamos que temos uma conexão de outra vida, pois desde sempre nossa intensidade é muita, então onde um estava, o outro queria estar, e isso acontece até hoje”, contou Manu.

“As coisas foram acontecendo naturalmente e no dia que ele me pediu em namoro, no meu aniversário em 2018, ele conheceu meus pais na minha festa e as coisas passaram a ser ‘para a vida’. E hoje, aonde minha família vai, ele vai também. Ele e meu pai têm uma relação bizarra, parece pai e filho. O Yago é mais grudado com ele do que comigo”, brincou a judoca.

+ ‘Buquê de flores’ e o começo do amor que supera à distância

Yago relembra que continuou indo ao clube no horário do treino do judô para seguir perto de Manu. “Os contatos foram bem legais e me lembro de ir ao clube em meus momentos de descanso para vê-la e jogar vídeo game. Desde que tudo começou, ela faz questão de participar de tudo comigo e eu de tudo com ela”, comentou o atleta de basquete.

Como seria a Manu no basquete e o Yago no judô?

Ver essa foto no Instagram

Eai, será que essa troca deu certo? 🤨👀👀👀👀

Uma publicação compartilhada por Manu Frediani (@manufrediani) em

Neste período de quarentena, por causa da pandemia de coronavírus, Yago e Manu brincam no Instagram com vídeos divertidos e, em dois deles, inverteram os papéis, com ele de quimono e ela com o uniforme da seleção brasileira e a bola de basquete. Os dois estão sempre em sintonia e se divertindo. Mas como seria o Yago nos tatames e a Manu nas quadras?

+ Felipe Gomes e Viviane Soares formam casal paralímpico

“Putz, somos meio desastrados”, deu risada Manu “É quase impossível me imaginar jogando basquete. Eu sou horrível! Acho que não conseguiria nem lance livre. Sem contar que não me dou muito bem em esporte coletivo. Mas, se tivesse que me imaginar mesmo, acho que seria pivô e ficaria no garrafão trombando com os outros pivôs”, se divertiu a judoca.

E o Yago no judô? “Meu Deus, um desastre. Mas, com certeza, ele vai dizer que jogaria e estrangularia todo mundo”, brincou a judoca, que adivinhou a resposta do namorado.

+ Pandemia faz com que Heitor Shimbo precise adiar casamento

“A Manuella seria um desastre jogando. Ela não tem noção de forças e momentos” disse Yago aos risos. “Já eu no judô seria, sem dúvidas, cotado para a Olimpíada”, gargalhou, mas, em seguida, falou sério. “Não imagino como seria porque não tenho noção sobre judô”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Será que depois da quarentena vai dar nó na cabeça? KKKKK

Uma publicação compartilhada por Manu Frediani (@manufrediani) em

Celebrando o amor

Yago Manu Basquete Judô
Manu e Yago deixaram mensagens em comemoração ao Dia dos Namorados (Instagram/manufrediani)

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho, nesta sexta-feira. Nesta data especial em que o amor é celebrado, os atletas compartilharam com o OTD as mensagens que gostariam de destinar ao seu companheiro.  

+ Surfistas declaram suas paixões e elogiam eternos namorados

“Primeiro quero agradecer por ele me aguentar todos os dias, pois sei que não é fácil”, brincou Manu. “Quero dizer também que o admiro e para que continue sempre assim, alegre e ousado, independente de qualquer circunstância. E que, para onde ele for, estarei sempre com ele. Te amo muito meu amor! Feliz Dia dos Namorados”, se declarou a judoca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Obrigado por estar comigo nos piores momentos porque sei o quanto é difícil passar por algumas coisas. Eu te amo e vou te amar para sempre”, retribuiu e finalizou o jogador de basquete.

Yago Manu Judô Basquete
Yago e Manu compartilham momentos divertidos nas redes sociais (Instagram/manufrediani)

Mais em Basquete