Siga o OTD

Badminton

‘Buquê de flores’ e o começo do amor que supera à distância

Ygor Coelho e Karine Souza se conheceram em 2014 na Associação Miratus, centro de treinamento de badminton, e estão namorando há quatro anos

Ygor Karine Badminton Distância Dia dos Namorados
Ygor mora na Dinamarca e Karine no Brasil, mas a distância não é empecilho para o relacionamento entre eles (Instagram/karine___sousa)

Ygor Coelho e Karine Souza completam quatro anos de namoro em junho de 2020, mês em que é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil, no dia 12. O atleta do badminton participou dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Já Karine chegou a praticar a modalidade e estuda Educação Física. Ele mora na Dinamarca e ela no Brasil, mas a distância não é empecilho para o relacionamento.     

+ Surfistas declaram suas paixões e elogiam eternos namorados

“A gente se fala todos os dias pelo facetime. Ela já veio uma vez onde moro e ficou um mês comigo, mas ela estuda. Sabemos que um gosta do outro, portanto, temos planos para quando tudo isso passar. Um dia vamos poder morar juntos e aproveitar mais o tempo juntos. Ela tem os objetivos dela e respeito. E ela sabe que tenho os meus e também respeita. A nossa relação dá certo porque nos respeitamos”, disse Ygor ao Olimpíada Todo Dia.

“Namorar a distância não é fácil, exige muita confiança e maturidade. Para diminuir a saudade a gente conversa todos os dias pelo facetime e está sempre participando da vida do outro da maneira que dá. Por exemplo, assisto aos jogos dele ao vivo quando posso, assistimos séries e filmes juntos e ficamos comentando. Compartilhamos bastante da nossa rotina um com o outro”, contou Karine.

Começo no badminton

Ygor Karine Badminton Distância Dia dos Namorados
Ygor e Karine se conheceram em 2014 em um centro de treinamento de badminton (Instagram/karine___sousa)

Ygor e Karine se conheceram em 2014 na Associação Miratus, centro de treinamento de badminton. Tudo começou com uma forte amizade que foi se transformando em amor. “Sempre fomos amigos, mas entre 2015 e 2016 nos tornamos melhores amigos e o namoro foi consequência dessa grande amizade”, comentou Karine, que está com 21 anos.

+ Pandemia faz com que Heitor Shimbo precise adiar casamento

“Começou na Miratus, local em que treinávamos e jogávamos juntos. Depois de dois anos de amizade vi surgir um afeto por ela que não sei explicar e aí comecei a demonstrar para ela que gostava dela. Aí o Thiaguinho (cantor) foi lá na Miratus e deu a maior força. Ele cantou um pedaço da música buquê de flores e tenho que agradecer a ele por isso”, contou Ygor, de 23.

Relação diária mesmo com rotinas diferentes

Ygor Badminton Distância Dia dos Namorados
Apesar da rotina diferente, o casal arruma tempo para contatos diários (Instagram/karine___sousa)

Ygor e Karine vivem rotinas bem diferentes, já que ele é atleta e mora em Aarhus, cidade na região central da Dinamarca. Além disso, viaja com frequência e fica pouco tempo no mesmo lugar. Já ela está mais localizada no Rio de Janeiro, município em que reside. A diferença de fuso horário e os compromissos pessoais e profissionais geram outras adversidades que precisam ser superadas pelo casal.

+ Felipe Gomes e Viviane Soares formam casal paralímpico

“Nossas rotinas são muito diferentes. Quando acordo, ele já está almoçando e, quando chego do trabalho, ele já esta indo dormir. Tentamos encaixar compromissos no mesmo horário quando dá, por exemplo, enquanto ele treina, eu estudo, e no tempo livre nos falamos. A solução é a compreensão. Temos que entender que essa fase vai passar e que precisamos dar nosso melhor para podermos colher bons frutos no futuro”, destacou Karine.

“Procuro falar com ela todos os dias. Manter a relação com afeto diário é muito importante. É fundamental sabermos a meta e o que cada um está correndo atrás. Confiança é a palavra do nosso relacionamento. Temos uma relação de amor e também de amizade e afeto. Nos conhecemos bem e confiamos um no outro”, acrescentou Ygor, que nasceu e foi criado na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro. 

Crescimento em casal

Ygor Karine Badminton Distância Dia dos Namorados
O namoro que começou com uma forte amizade (Instagram/karine___sousa)

Em 2016, Ygor se tornou o primeiro atleta brasileiro de badminton a disputar uma edição olímpica, no Rio de Janeiro. O ano é o mesmo do começo do namoro. Mas, antes disso, foram amigos por dois anos. Com seis anos de convivência, Ygor e Karine já compartilharam diversas experiências em conjunto.

+ OTD Delas: o feminino do esporte olímpico e paralímpico

“O nosso relacionamento me fez amadurecer bastante nesses últimos anos. O Ygor me inspira muito. Ver de perto ele conquistando todo esse espaço no esporte me inspira também a conquistar o meu. Além disso, ele me ajuda a ver o lado bom da vida e a aproveitar e valorizar o pouco tempo que temos juntos”, disse ela.

“Ela me faz uma pessoa e um atleta melhor. Estar com outra pessoa é uma grande responsabilidade, pois não depende só de você, mas dos dois. O casal tem que fazer e querer que dê certo. Aprendi muitas coisas com ela e uma delas foi a dieta. Antes só sabia fazer arroz e frango e me ensinou a cozinhar, algo importante para manter a forma e o desempenho. Ela me dá suporte diário, me mantém motivado e está sempre comigo”, completou ele.

Canção e declaração de amor

Ygor Karine Distância Dia dos Namorados
Canção de Thiaguinho inspirou Ygor a se declarar para Karine (Instagram/karine___sousa)

Na música “buquê de flores”, canção citada por Ygor para o começo do relacionamento, o cantor Thiaguinho conta a história de um homem que procura usar de seu talento para se declarar e impressionar sua amada.

+ Hugo Calderano volta a competir nesta quinta pela liga alemã

O Dia dos Namorados é na próxima quinta-feira (12) e, nesta data especial, o casal Ygor e Karine compartilhou com o OTD uma mensagem que gostariam de dizer um ao outro.

“Gostaria de dizer que ele tem uma luz muito especial, que me inspira e me faz querer ser alguém melhor todos os dias. Eu o amo e sou grata pela parceria que construímos juntos nesses anos”, disse Karine, que no começo da relação com Ygor também praticava badminton.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Obrigado por ser essa pessoa amável e carinhosa e que ajuda os outros e adora os animais. Te amo e tenho orgulho e admiração por ela ser tão guerreira”, afirmou Ygor que, em seguida, brincou: “agradeço por estar me aturando esse quatro anos, o que não é fácil”, concluiu o atleta.

Ygor Distância Dia dos Namorados
Os dois deixaram uma declaração de amor para o Dia dos Namorados (Instagram/karine___sousa)

 

Mais em Badminton