Siga o OTD

Atletismo

Quatro filmes de esporte para se ver no Telecine Play

No OTD Cultural de hoje, listamos quatro filmes esportivos para você ver no Telecine Play; tem inspiração de Rocky Balboa, 3 segundos controversos e mais

pandemia do novo coronavírus mudou drasticamente as nossas rotinas. Para evitar a propagação do vírus e ajudar no isolamento social, criamos, em março, o OTD Cultural, com indicações de livros, documentários e filmes esportivos para você aproveitar nessa quarentena.

Na semana passada, no esquenta da final do Brasileirão feminino vencida pelo Corinthians, convidamos a locutora esportiva Natalia Lara para indicar cinco documentários sobre futebol feminino.

Hoje, dando sequência as nossas dicas filmes de esporte para se ver nas principais plataformas de streaming, listamos mais cinco filmes de esporte para ver no Telecine Play.

Clique no vídeo acima e assista em primeira mão o programa!

Quatro filmes de esporte para ver no Telecine Play

  • Punhos de Sangue
  • Três Segundos
  • Inseparáveis
  • O Que te Faz Mais Forte

PUNHOS DE SANGUE

Punhos de Sangue é um filme sobre um dos maiores atletas do cinema: Rocky Balboa.

O famoso personagem criado e imortalizado por Sylvester Stallone em sete filmes é inspirado em um lutador que realmente existiu: Chuck Wepner.

O ex-boxeador ficou conhecido como o sujeito que resistiu por 15 rounds um confronto contra Muhammad Ali nos anos 1970, à época em que Ali era simplesmente o maior atleta do planeta.

Wepner foi um sujeito simples que viu a possibilidade de sucesso a seu alcance, mas que ficou como uma nota de rodapé na história de um lutador muito mais famoso do que ele.

Em Punhos de sangue, Wepner é interpretado por Liev Seareiber, o astro de Ray Donavan.

Na 20ª edição do OTD Cultural, o quadro com indicações de filmes, docs e livros esportivos, listamos cinco filmes de esporte para você ver no Telecine Play;
Quatro filmes de esporte para ver no Telecine Play (reprodução)

TRÊS SEGUNDOS

Cinco filmes de esporte para ver no Telecine Play (reprodução)

Um filme russo que mostra a versão soviética da final do basquete dos Jogos Olímpicos de 1972, uma das mais controversas da história.

O time de basquete da União Soviética tenta bater a poderosa seleção americana, que até àquela época estava invicta no torneio olímpico. A tensão segue até os últimos três últimos segundos da partida, muito controversos por conta de um pedido de tempo. Assista ao vídeo abaixo para entender o que aconteceu.

É interessante ver o filme e a perspectiva russa sobre o episódio. Geralmente temos sempre a versão americana, que em geral demoniza o episódio e acusa os soviéticos de favorecimento.

INSEPARÁVEIS

Baseado em fatos reais o filme relata a história inspiradora da amazona americana Debi Connor.

Após sofrer um acidente quase fatal e montando um cavalo que os especialistas pensavam não ter nada de especial, uma cavaleira determinada e apaixonada pelo que faz desafia todas as probabilidades para alcançar seu sonho de ganhar um campeonato nacional de salto.

Na 20ª edição do OTD Cultural, o quadro com indicações de filmes, docs e livros esportivos, listamos 4 filmes de esporte para você ver no Telecine Play;
OTD Cultural: Quatro filmes de esporte para ver no Telecine Play (reprodução)

O QUE TE FAZ MAIS FORTE

O Que te Faz Mais Forte é um filme conta a história real de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal), um sobrevivente dos atentados da Maratona de Boston em 15 de abril de 2013.

Bauman é um cidadão de Boston que estava no lugar certo, mas na hora errada. Um dia, encontra Erin (Tatiana Maslany), sua ex-namorada por quem ainda nutria sentimentos e com quem o relacionamento havia acabado por conta da falta de comprometimento de Bauman em aparecer nos encontros.

Ao descobrir que Erin iria correr a Maratona de Boston de 2013, Bauman decide esperar seu grande amor, finalizar os 42.195 km, porém ele é atingido por uma bomba de um atentado terrorista e perde as duas pernas antes que ela houvesse cruzado a linha de chegada.

Na 20ª edição do OTD Cultural, o quadro com indicações de filmes, docs e livros esportivos, listamos 4 filmes de esporte para você ver no Telecine Play;
OTD CUltural – Quatro filmes de esporte para ver no Telecine Play (reprodução)

Mais em Atletismo