Siga o OTD

Olimpíada

Jorge Bichara é o novo consultor olímpico do Flamengo

Ex-COB, Jorge Bichara é anunciado como novo consultor técnico do Clube de Regatas Flamengo

Jorge Bichara Flamengo
Jorge Bichara com o uniforme do Flamengo (Foto: Paula Reis/CRF)

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (08) Jorge Bichara como o novo consultor técnico do clube. O ex-diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), área que conduziu por 17 anos, foi responsável pelas melhores campanhas do país em Jogos Pan-Americanos, em Lima-2019, e Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021. Bichara acumulará a função com a de diretor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

+ Atleta do Flamengo, Isaquias Queiroz fatura a prata no C1 1000m do Mundial de canoagem

“A responsabilidade do Flamengo com o esporte brasileiro só aumenta. Além da detecção de talentos, temos compromisso com uma Escola de Esportes eficiente, com a iniciação esportiva de qualidade, com a transição e a lapidação de jovens e com a captação de recursos para o alto rendimento. Queremos o Flamengo sempre no lugar mais alto do pódio. Além disso, nosso sarrafo no Movimento Olímpico subiu”, disse o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll.

Bichara tem 53 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Queremos mais medalhas em Paris. O Bichara foi o grande mentor do Comitê Olímpico Brasileiro em vários ciclos olímpicos. Sua consultoria trará novos vetores de investimentos e de treinamentos. Vamos chegar mais perto do que existe de melhor no mundo. Os esportes olímpicos do Flamengo estarão, cada vez mais, agregando valores para justificar a fama de Orgulho da Nação”, completou Kroll.

Cargos de Bichara

Jorge Bichara explicou que, como consultor, auxiliará o clube no trabalho individualizado com os atletas com potencial para resultados em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos. 

“Vou somar à equipe já existente no Flamengo, focando principalmente no planejamento, no caminho que os atletas olímpicos podem trilhar para obter resultados internacionais expressivos. Os esportes olímpicos do clube são auto sustentáveis e completamente separados do futebol. Fiquei muito bem impressionado com os números de estruturação dos últimos dez anos, hoje o clube tem uma estrutura muito qualificada com profissionais de alto nível”, elogiou Bichara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Flamengo tem um histórico de participações olímpicas e pan-americanas e hoje conta com nomes com potencial de chegar à equipe olímpica e com atletas com capacidade de chegar ao pódio. O resultado em Tóquio já foi muito bom, mas um clube com a grandeza do Flamengo tem potencial para aumentar esse número. Vamos em busca de mais medalhas em Paris. Temos de aproveitar tudo o que o Flamengo proporciona em prol do esporte olímpico”, encerrou.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Olimpíada