Siga o OTD

Atletismo

Após demissão polêmica do COB, Jorge Bichara fecha com CBAt

Dois meses depois de ser demitido de forma polêmica do COB, Jorge Bichara acertou com a CBAt e assume o cargo de diretor-técnico

Tóquio Diretor COB Eventos Internos Coronavírus
(Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Dois meses depois da polêmica demissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Jorge Bichara já está empregado novamente. Ele vai assumir o cargo de diretor-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O ex-diretor de Esportes do COB, área que conduziu por 17 anos, foi responsável pelas melhores campanhas do país em Jogos Pan-Americanos, em Lima-2019, e Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021.

Jorge Bichara tem 53 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou com atletismo entre 1996 e 2004, nos últimos anos desse período como diretor-técnico da Federação do Rio. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Domingos Pandeló, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), deixa a Gerência Técnica da CBAt com os agradecimentos da entidade pelos serviços prestados.

“É uma honra para a CBAt receber o Jorge Bichara em nossos quadros, com toda a sua experiência e maturidade. É um gestor esportivo respeitado no Brasil e no mundo, uma referência”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. “E ele é do atletismo, conhece a modalidade. Tenho certeza que agrega um valor muito positivo e vai colocar o departamento técnico da CBAt num bom patamar. É mais um grande desafio na carreira dele, damos as boas-vindas e desejamos sucesso”, acrescentou Wlamir.

Mais em Atletismo