Siga o OTD

Olimpíada

Fórum virtual reúne atletas brasileiros para debate

Evento contou com a presença de nomes importantes do esporte brasileiro discutindo sobre a desenvolvimento da área

Fórum virtual reúne atletas brasileiros para debate sobre área esportiva após quarentena (Reprodução)

Em comemoração ao Dia Olímpico, foi realizada na manhã da última terça-feira o I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, que reuniu aproximadamente 90 nomes consagrados de diversas modalidades esportivas para debater a participação dos atletas brasileiros na administração e desenvolvimento esportivo no país.

Realizado de forma virtual, por conta da pandemia da Covid-19 o evento contou com grandes nomes de atletas brasileiros como Emanuel Rêgo, do vôlei de praia, a ex-líbero, Fabiana Alvim, do vôlei de praia, Fabiana Murer, do atletismo, Hortência, ex-atleta do basquete, Rogério Sampaio e Tiago Camilo, do judô e Isabel Swan, da vela.

+ Novo planejamento para Tóquio e protocolos para a retomada

Com duração de 2h30 o Fórum reuniu diversas gerações de atletas brasileiro e contou com representantes de todas as modalidades olímpicas do país. O encontro promoveu debates e palestras sobre o esporte no país.

Além de ex-esportistas, o evento contou com a presença de atletas brasileiros que ainda seguem na ativa e possuem papéis importantes na área. Este é o caso de Raphael Oliveira, atleta que atualmente defende o EMS Taubaté Funvic (SP) e preside da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra. Raphael comentou sobre a oportunidade de intercâmbio com representantes das diversas modalidades do esporte nacional.

Reunião produtiva

“Foi um encontro bem proveitoso. Todos os participantes se mostraram muito comprometidos com o esporte, o futuro e as novas gerações. Foram 2h30 de troca de experiências e um grande aprendizado. Fiquei muito contente em ver a quantidade de grandes campeões comprometidos com como o esporte está caminhando, e os próximos passos”, explicou o atleta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel foi outro atleta brasileiro presente no fórum. Presidente da comissão do vôlei de praia, o ex-jogador do vôlei de praia comentou que o momento atual trouxe mudanças de paradigmas e o papel dos atletas têm sido mais participativos e propositivas, em razão da maior capacitação e preparação dos envolvidos.

“O encontro foi muito produtivo com a participação de diversos nomes importantes do esporte brasileiro. As palestras foram voltadas ao olimpismo e na minha participação eu pude falar um pouco sobre o passo que estamos dando no voleibol com a criação de comissões estaduais de atletas, com um representante de quadra e um de praia de cada uma das 27 federações”, disse Emanuel.

Mais em Olimpíada