Siga o OTD

Tóquio 2020

COB definirá viagens para áreas de risco de Coronavírus

Comitê Olímpico aguarda orientações sobre participação em competições e treinamentos nestes locais

COB emitiu novas orientações para as confederações olímpicas do Brasil (Divulgação)

Diante do aumento no número de casos de Corinavírus em todo o mundo, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) enviou nesta sexta-feira (28) um novo comunicado às confederações esportivas brasileiras. O motivo era para atualizar informações sobre possíveis viagens para treinamentos e competições em áreas de alto risco de contaminação. O COB informou que aguarda a posição das Federações Internacionais e definirá a participação em competições e treinamentos junto à cada confederação.

Em janeiro, o COB já havia emitido, por meio de seu departamento médico, um comunicado sobre o Coronavírus às confederações. Segundo o COB, as informações sobre a transmissão, sintomas e tratamentos ao vírus estão em consonância com a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O COB informou ainda que segue em contato com os dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional) e com o comitê organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 (TOCOG). “As duas entidades garantiram, em documentos divulgados nos últimos dias, que a preparação para os Jogos segue conforme planejada”, afirmou o comunicado do COB.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

“Além disso, o COB segue dando suporte para que a preparação e classificação de atletas e equipes do Brasil não sejam prejudicadas.  A entidade seguirá as orientações das Federações Internacionais e definirá a participação em competições e treinamentos realizados em áreas de risco junto às Confederações Brasileiras Olímpicas”, afirmou o COB.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão previstos para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

Mais em Tóquio 2020