Siga o OTD

Natação

Medalha de prata em Londres 2012, Thiago Pereira confirma aposentadoria da natação

Nesta noite, no Prêmio Brasil Olímpico, o nadador Thiago Pereira aproveitou o evento para anunciar sua aposentadoria oficialmente. Após conquistar uma prata olímpica nos 400m medley em Londres 2012 e ser o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, o nadador parece convicto da decisão.

“Foi a decisão mais acertada da minha vida. Não foi de ontem para hoje. Acabei resolvendo, não tem motivo, o motivo sou eu, estou disposto a novos desafios. Brinco que eu estou novo, com 31 anos, quatro olimpíadas nas costas, estou disposto para ver o que tem para rolar. Orgulhoso de tudo que fiz, de representar o nosso país, foi o melhor que eu podia ter feito. Espero ter sido suficiente”,  disse ao repórter Guilherme Costa, do GloboEsporte.Com.

Depois de fazer história e ficar com o sétimo lugar na Rio-2016, Pereira até cogitou continuar nas piscinas até Tóquio 2020, mas acabou mudando de ideia. O nadador garante que o momento complicado envolvendo a queda de investimentos na modalidade e o afastamento na presidência da CBDA não foram fatores decisivos na aposentadoria.

“Foi mais ou menos isso, estava empolgado na cerimônia de encerramento e sonhei com mais quatro anos. Para todos atletas, a emoção é você viver os Jogos e não querer que aquilo acabe. Aí pensar que aquilo é o último, muda a cabeça. Depois refiz meus pensamentos e estou bem seguro”, lembra. “Sentei com minha esposa e chegamos a um resultado, não tem nada a ver com clube, Confederação… Dava para ficar, mas a pergunta é se eu estaria disposto”, completa Thiago Pereira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação